Google Play – Loja de aplicativos Android

Google lança loja virtual de aplicativos para smartphones e tablets Android

Quem tem navegado pela internet e passou pelo Google percebeu uma nova aba em seu tradicional menu. Trata-se do Google Play, loja de aplicativos para celulares do tipo Android que a empresa agregou a sua plataforma de serviços.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Google Play é o novo nome da Android Market, loja virtual de aplicativos para smartphones e tablets que utilizam a tecnologia Android. A loja recebeu este novo nome e passou a ser um novo braço do Google, que mantém seu fluxo de expansão na prestação de serviços online.

Esta loja virtual funciona como a iTunes Store e oferecerá diferentes serviços a alguns países. Além de vender aplicativos, o proprietário de um Android poderá comprar músicas, filmes e fazer download de livros para seus equipamentos. O site já está em pleno funcionamento e destaca os programas e jogos mais baixados, além de dar dicas sobre as novidades gratuitas e pagas disponíveis para download.

Apesar de ter entrado na barra de menus somente nesta segunda-feira (26), o Google Play está em funcionamento desde o começo de março, mas somente agora foi integrado ao conjunto de serviços do Google. De acordo com a empresa, o site é baseado em computação em nuvem. Ou seja, todos os arquivos adquiridos pelo usuário (sejam eles aplicativos, livros, filmes ou músicas) ficarão armazenados na web e poderão ser utilizados através de qualquer smartphone ou tablet de tecnologia Android que esteja conectado à internet.

Com esta nova plataforma, alguns serviços já oferecidos pelo Google foram “abraçados” pelo Google Play. O Google Music e a loja virtual e-books Google eBookStore agora integram a rede Google Play. Com isso, todos os conteúdos que você adquiriu nestas duas redes serão importados automaticamente e gratuitamente ao seu perfil criado no novo sistema da empresa.

Apesar de o Google Play já estar em pleno funcionamento, vale frisar que muitos de seus serviços ainda não atendem todo o planeta e funcionam em distribuição regional. No Brasil, por exemplo, esta ferramenta só disponibiliza o download de aplicativos e jogos, sejam eles pagos ou gratuitos. Já nos Estados Unidos, além dos aplicativos, esta loja virtual oferecerá aos usuários a possibilidade de download de livros, filmes e músicas. No Reino Unido e no Canadá, o Google venderá os mesmos itens, exceto músicas. Na Austrália, os produtos oferecidos serão aplicativos e livros, enquanto no Japão poderão ser adquiridos filmes, além dos programas. No resto do mundo, a regra válida é a mesma aplicada ao Brasil.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.