Gincanas Evangélicas para Jovens

Dicas de gincanas evangélicas para jovens.

Realizar brincadeiras e dinâmicas pode ser uma importante ferramenta de interação e descontração entre os jovens. Além de um instrumento para levar conhecimento sobre assuntos que sejam propostos pelos responsáveis do grupo as gincanas oferecem um espírito de união e descontração para os participantes.

É importante levantar o público alvo das atividades e trabalhar temas que estejam ao alcance dos participantes, assim é possível assimilar a mensagem passada pelas atividades. Vale levantar qualquer assunto, a regra aqui é conhecer um pouco mais o próximo e descobrir quais são as necessidades do grupo.

As dinâmicas podem ser simples como anotar em uma folha de papel as notícias mais felizes e mais tristes da vida e pedir para que cada um faça uma pequena reflexão em grupo. Ou quem sabe, pedir pra que dois ou três integrantes coloquem uma venda nos olhos e caminhe desviando por obstáculos. Assim os participantes poderão contar qual foi à sensação e os aprendizados que aquele pequeno momento de ‘cegueira’ trouxe para cada um.

Atividades simples podem trazer momentos de grande aprendizado e união por isso o importante não é o material que é utilizado, mas a aplicação e a reflexão que as gincanas proporcionam. Seja criativo, e além de levar reflexões espirituais adicione consciência ambiental às atividades, utilizando materiais recicláveis e reutilizados nos materiais das atividades.

Você pode conferir outras dicas neste site.

Comente no Facebook

Comente