Gincanas evangélicas para casais

As gincanas evangélicas dirigidas a casais têm dois objetivos bem simples: integração e união. No começo, quem não está muito acostumado, certamente irá se sentir constrangido e mostrará alguma resistência em participar. Porém, com o desenrolar das brincadeiras, até os mais tímidos acabam por se deixar levar pela diversão que é garantida. Tudo o que se precisa é disposição, motivação e um local com espaço suficiente para a prática das atividades.

Gincanas evangélicas para casais

Uma brincadeira para testar o conhecimento dos casais envolve a Bíblia. O dirigente escolhe aleatoriamente diversas palavras de um versículo e as transcreverá para várias folhas em branco e que serão distribuídas entre os casais. O desafio é descobrir entre aquelas palavras soltas qual é o versículo. Quem primeiro descobrir será o vencedor. Antes de iniciar, será discutido entre os casais se a Bíblia deverá ou não ser consultada em algum momento. O grau de dificuldade deverá ir crescendo no decorrer do jogo.

A Bíblia, aliás, rende muitas atividades lúdicas e interessantes. Outro jogo que testa os dotes artísticos dos casais é o seguinte: Divida, de acordo com o número de casais, equipes de quatro pessoas, no mínimo. Cada uma vai escolher um trecho da Bíblia e um “ator”. Depois de estudado o texto, a pessoa escolhida irá dramatizar, cabendo às outras equipes adivinharem qual o versículo. O dirigente determinará por quanto tempo cada ator irá encenar seu papel. Dica: Um minuto é o tempo ideal.

A próxima brincadeira não envolve a Bíblia desta vez. O dirigente sorteia uma palavra e os grupos terão que compor uma música – e cantarem – para os demais.

Não importa a equipe vencedora. O clima de união revelado ao final da gincana fortalece a amizade entre os casais e quebra o embaraço mostrado no início da gincana.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários