forbrukslånhjelpen | lavest rente på forbrukslån | forbrukslånhjelpen

Galaxy X, smartphone oficial do Google

Android 4 e tela de 4,7 polegadas são apenas alguns destaques

Também conhecido como Galaxy Nexus, o X ganhou esse nome em território brasileiro. Ele é o primeiro smartphone a contar com Android 4, que conta com interface única para tablets e smartphones. A navegação é mais intuitiva e novos recursos foram adicionados. O X conta com tela de 4,7 polegadas e resolução de 1280 x 720, com boa resposta ao toque e fluidez. A bateria é um de seus pontos fortes, durando pouco mais de 13 horas em chamada, superando concorrentes como o iPhone 4S. Pontos fracos ficam pelo aparelho não possibilitar o uso de cartões de memória e sua câmera possuir apenas 5 MP.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O projeto Nexus é um projeto lançado pelo Google em 2009, com o Nexus One, visando disseminar um sistema operacional em sua forma mais pura para desenvolvedores. Chegando ao Brasil, o X ganhou diferenças de sua versão mundial, seu armazenamento de 16 GB e a retirada do 4G, explicado pelo nível que as redes brasileiras se encontravam na época.

Seguindo a mesma característica das versões anteriores, o X tem como ponto principal seu sistema operacional, o Ice Cream Sandwich. Trata-se de uma estratégia do Google para diminuir o número de versões existentes do Android e unificar tablets e smartphones em torno de um sistema que abrange todas as necessidades de usuários e desenvolvedores. Mas a Samsung não fez por menos e adicionou uma tela de Super AMOLED ao aparelho, com resolução de 1280 x 720 pixels.

Outro destaque do X é sua interface. Por não possuir nenhuma modificação e nem contar com a interface TouchWiz, o aparelho tem a integração ideal entre hardware e software. São poucos os aplicativos pré-instalados e os movimentos e animações possuem fluidez. Aplicativos do Google ganharam novo visual, como a agenda de contatos, contando com mosaico e melhor integração com as redes sociais.

A câmera do X é um de seus pontos que mais contraria o padrão de qualidade do sistema. As fotos se matem na média e puxam um pouco para os tons de branco, dando pouca fidelidade as cores. A gravação de vídeos é feita em 1080p a 30 fps.

O Samsung Galaxy X é uma boa opção em smartphone, principalmente para os que desejam um sistema limpo. Seu preço sugerido é de R$ 1.999.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.