Galaxy S II Lite, versão intermediária do supersmartphone

Galaxy S II Lite: Corpo mais robusto e eficácia equiparável a seu irmão.

A estratégia de lançar uma versão mais barata de um supersmartphone não é nova. Desta forma amplia-se a fatia do mercado e novos usuários podem adquirir o aparelho graças a preços mais baixos. Parte dessa estratégia está o Galaxy S II Lite, versão mais enxuta, mas que surpreende na execução de tarefas, alcançando a eficiência de seu irmão a um preço bem mais baixo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira vista, o Lite do nome não se refere ao corpo do aparelho. Sua carcaça ganhou novas dimensões, seu peso é de 119 gramas, contra 116 do anterior e suas medidas são 6,3 x 12,32 x 1,06. Ele ficou mais compacto e levemente mais espesso. Seu corpo é inteiramente desenvolvido em plástico, com linhas curvas, se assemelhando ao Galaxy X. Na lateral estão os controles de volume e o botão ligar/desligar. Na frente está o botão Home e os dois touchscreen Menu e Voltar. Um deslize da Samsung foi em não incluir um botão dedicado a tarefa de disparar a câmera. Esta possui 5 megapixels de resolução máxima e gravação em 720p, contando também com flash de LED.

A tela de 4 polegadas é do tipo Super AMOLED, com resolução de 480 x 800 pixels, com excelente resposta aos toques, inclusivo nas bordas. A qualidade das imagens é favorecida, com bom brilho e contraste. A experiência de reprodução de mídia é muito boa, o player roda sem engasgos os arquivos mais difundidos, como MP4, XviD, DivX, MKV, H.264, FLV e ASF. A Samsung oferece ainda o AllShare, que permite a transmissão de arquivos via DLNA, podendo se reproduzir filmes na televisão sem necessidade de cabos.

O sistema operacional é o Android 2.3 com interface TouchWiz 4.0. Essa interface proprietária da Samsung torna ainda mais prático o uso e oferece uma gama de aplicativos e configurações. O player de música possui configurações pré definidas de equalização, simulando os canais 5.1. A agenda telefônica também merece destaque, sendo possível visualizar somente contatos com telefone, exibir ou ocultar grupos e modificar a ordem da lista.

O que da vida ao S II Lite é seu processador Cortex A9 dual core, com 1 GHz de clock e processador gráfico Mali-400 M, o mesmo do S II. O que pode gerar a sensação de comprar um produto com uma configuração comum no mercado. E com o lançamento do Galaxy S III, pode ser que a estratégia da Samsung não tenha tanto efeito. O preço sugerido do Galaxy S II Lite é de R$ 999.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.