Galaxy Note

Com tecnologia de ponta, o Galaxy Note traz atributos para superar qualquer concorrente.

O Samsung Galaxy Note é um híbrindo, unindo smartphone e tablet. Dessa forma ele traz o alto poder de processamento dos tablets, se tornando o melhor smartphone do mercado.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Note possui configuração ainda mais poderosa do que o smartphone Galaxy S II. Ambos possuem system-on-chip Exynos 4210 com dois núcleos Cortex A9, mas o híbrido possui clock superior de 1,4 GHz. O processamento gráfico é feito através da GPU Mali-400 MP que em algumas situações fica abaixo da Tegra da Nvidia, mas a diferença é mínima e ambos suportam com facilidade os aplicativos mais pesados. Outra vantagem desse chip de processamento é o suporte a vídeos 1080p, onde o aparelho grava e reproduz vídeos em Full HD. A capacidade de memória interna também é atraente, com 16 GB e 1 GB de RAM.

O tamanho do Galaxy Note é outro destaque, pequeno para um tablet, mas imenso para um smartphone, ele possui tela de 5,3 polegadas. A princípio as dificuldades são de manuseio, onde não é possível usá-lo com apenas uma mão, como é feito na maioria dos smartphones, e dificilmente ele cabe no bolso de alguma calça jeans. Mas tarefas como navegar na internet e jogar propiciam ótimas experiências.

O grande destaque do aparelho fica por conta de sua incrível resolução de 800×1280 pixels, encontrada normalmente em notebooks de alta qualidade. Se esse não fosse um ótimo atributo, a iluminação do display aumenta ainda a qualidade da tela, realizada pelo Super AMOLED, nome dado pela Samsung para uma variante do AMOLED. Toda essa gama de componentes proporciona uma qualidade extrema nos detalhes, com cores vibrantes e extremamente bem definidas.

Com tantos recursos de hardware, a Samsung não poderia fazer por menos nos recursos de software, o sistema operacional instalado é uma das versões mais atuais do Gingerbread (Android 2.3.5). Também presente no Galaxy S II, a interface é a TouchWiz, e diversos widgets característicos também estão presentes nesse aparelho. Gestos como o de zoom da câmera através da inclinação do aparelho também estão disponíveis.

Como aplicativos pré-instalados, o Note conta com o Polaris Office, versão completa do editor de textos do pacote Office, e o S-Memo, que utiliza a caneca stylus que possui um compartimento no corpo do aparelho, possibilitando fazer anotações diretamente no aparelho sem o uso do teclado virtual.

A câmera traseira possui resolução de 8 megapixels, com uma gama enorme de opções de ajustes e a frontal possui 2 megapixels, algo surpreendente, já que a resolução desse tipo de câmera é quase sempre deixada de lado.

Com toda a robustez do sistema, a Samsung conseguiu aliar o alto desempenho com uma bateria de alta duração, com pouco mais de 10 horas de uso sem necessidade de recarga.

O Galaxy Note é uma ótima opção para os amantes de smartphones que não abrem mão de vídeos com a alta definição dos tablets. Seu alto desempenho se reflete em seu preço, custando R$ 1.999.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.