Fujifilm X10

Com visual retro, a Fulifilm lançou a câmera X10

A primeira vista parece que a X10 é uma máquina do tempo dos nossos pais, mas essa impressão acaba ao repararmos no contraste com o visor de LCD e com os botões de ajuste. Exatamente por esses e pela lente de alta qualidade que a câmera agrada tanto a profissionais quanto a usuários amadores.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O primeiro destaque da X10 é o fato da Fujifilm conseguir adicionar um sensor de 2,3 polegadas a uma máquina com tamanho reduzido. Esse sensor compartilha a arquitetura EXR presente em outros modelos da fabricante, que garante maior flexibilidade na hora de fotografar com dois modos de exposição. O primeiro é o SN, que prioriza a qualidade das fotos em ambientes com pouca iluminação, diminuindo o ruído. Já o segundo modo, o DR tem como objetivo otimizar o desempenho da câmera em ambientes com muita iluminação ou muito contraste.

Apesar desses pontos, os dois modos acabam gerando uma diminuição na resolução total da foto. Originalmente a X10 conta com 12 MP, mas quando os modos são ativados, isso se reduz pela metade, garantindo fotos com no máximo 6 MP. Operando no modo convencional, a câmera utiliza o tamanho do seu sensor para reduzir os efeitos do ruído em altas resoluções.

A lente agregada à câmera é um dos seus pontos principais. Com abertura de f2.0/2.8, a X10 consegue absorver de maneira mais eficiente a luz ambiente e proporciona vasto controle sobre a profundidade. O autofoco se mostra também muito eficiente, não apresentando nenhum ruído e com velocidade acima da média. Um ponto que acaba não sendo negativo, é a distorção geométrica em fotos tiradas com na grande angular.

O visor LCD possui 460 mil pixels, garantindo ótima visibilidade e fidelidade, mas acaba destoando do design da câmera. O EVF acaba sendo um dos poucos pontos fracos do produto, devido a sua cobertura de apenas 80% da cena.

A Fujifilm X10 é uma câmera cheia de atributos e compacta, o que garante praticidade e agradável utilização. Seu preço sugerido é de R$ 2.999.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.