Fui demitido e agora?

Infelizmente toda pessoa pode passar por uma demissão. Só estão livres deste fantasma, aqueles que são donos de sua própria empresa ou negócio. A demissão pode atingir sua vida em qualquer momento, preparamos algumas dicas para você superar este momento e dar a volta por cima.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira coisa é não deixar-se abater pela baixo autoestima, a demissão pode ocorrer por inúmeros motivos. Talvez seja o momento para você parar e olhar para si mesmo, buscar o autodesenvolvimento.

É importante fazer uma reflexão sobre a demissão, e estar aberto para conhecer a verdade. Ficar na defensiva, colocar a culpa nos colegas ou chefe não o ajudará no crescimento pessoal. Sempre há alguma coisa para apreender.

Sempre é bom fazer planos macros e ser flexível como a vida exige. Você pode não conseguir ser mais gerente daquela empresa, mas poderá conseguir este cargo em outra, o que até será melhor para sua carreira.

Você não deve sair por aí enviando currículo para qualquer departamento de Recursos Humanos sem ser solicitado, isso não ajudará muito. O que deve fazer é sempre ter em mãos seu currículo atualizado.

Isso também serve no LinKedIn e no Catho, mantenha sua ficha atualizada nestas redes. Ative o seu networking para saber se há oportunidades abertas.

Não se apresse, escolha uma empresa condizente com seus valores e objetivos. O desespero é o pior inimigo. Atividades como sair com os amigos, passear, visitar feiras e exposições ajudarão a conter essa ansiedade natural. Estas distrações, lazer, o ajudarão a tomar decisões melhores, não precipitadas.

Na hora da entrevista não fale mal do emprego anterior, ex-chefe, ex-colegas. Se não tiver nada bom para falar, simplesmente não fale.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.