Frutas que não podem faltar no cardápio de quem treina

Conheça as frutas que são ricas em ferro, potássio, magnésio e outras substâncias. saiba quais devem fazer parte do seu cardápio!

Manter uma alimentação equilibrada e saudável deve fazer parte do cardápio de quem treina. É fundamental saber escolher os alimentos corretos e que devem fazer parte do cotidiano. As frutas, por exemplo, são itens que não podem faltar no dia a dia. Que tal conhecer algumas frutas que não podem deixar de fazer parte do cardápio de quem treina?

frutas-que-nao-podem-faltar-no-cardapio-de-quem-treina

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

As frutas são ricas em zinco, magnésio, potássio e vitaminas. Além disso, elas fornecem energia e disposição para quem treina. Que tal conhecer algumas frutas que não podem faltar no seu dia a dia?

– Pêssego, manga, melão e ameixa: são ricos em vitamina A.

– Laranja, melão, figo, morango e manga: possuem muita vitamina B9 (ácido fólico).

– Kiwi, limão, morango, laranja, papaia e goiaba: tem muita vitamina C.

– Amora, figo, morango e groselha: ricos em ferro.

– Banana, ameixa e kiwi: ricos em magnésio.

– Ameixa, pêssego, banana, melão e cereja: fontes de potássio.

– Framboesa, abacaxi e maracujá: ricos em zinco.

– Ameixa, framboesa, laranja e manga: fontes de zinco.

– Gostou das dicas de frutas, que devem fazer parte da sua alimentação diária? Que tal ficar por dentro de alguns alimentos, também?

– Beterraba: fundamental para quem quer combater o cansaço e precisa de uma energia extra. Ela deve ser consumida antes do treino.

– Cará: fonte de carboidrato e auxilia na recuperação do pós-treino. Além disso, proporciona vários benefícios para o sistema imunológico e também inibe a ação maléfica dos radicais livres.

– Acelga: fonte de vitamina A e C, ela consegue regenerar as células dos pâncreas, que é o responsável pela produção de insulina. A Acelga pode ser consumida de várias maneiras: crua, refogada, somente os talos ou as folhas.

– Batata Doce: este item alimentar pode te ajudar bastante. Mesmo tendo duas vezes mais calorias que a batata normal, a batata doce é extremamente rica em vitamina C, fibras e potássio.

– Brócolis: essa verdura é indispensável para quem treina. Você tem o hábito de comê-la? O brócolis é fonte de muitas vitaminas importantes como A e C e também tem quantidades significativas na sua estrutura de proteínas, cálcio, ferro e bioflavonoides, entre outros tipos de substâncias que tem a finalidade de proteger o nosso corpo contra o câncer. Além disso, a verdura tem poucas calorias e uma alta quantidade de fibras.

Gostou de conhecer alguns itens alimentares que não podem faltar? O que você come antes e depois dos treinos? Conte para a gente!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.