lendo forbrukslån | lavest rente på forbrukslån | forbrukslån på dagen refinansiering

Frutas que eliminam gordura

Sobrepeso? Gordura localizada? Frutas podem ajudar a eliminar gordura e perder peso.

As frutas são boas auxiliares da dieta. Ajudam a eliminar gordura e repõem vitaminas e sais minerais necessários ao bom funcionamento do organismo. Além disso, conferem sensação de saciedade, o que reduz o risco de “assaltos” a geladeira durante as refeições.

A primeira fruta da lista é a pera. Com três gramas de fibras por unidade, melhora o funcionamento do sistema digestivo. Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que reuniu mais de 400 mulheres, indica que as voluntárias que comeram três peras por dia, durante 12 semanas, perderam mais peso que as que não incluíram frutas no cardápio.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Um suco de toranja (ou grapefruit) algum tempo antes das refeições garante uma perda de 500 gramas semanais. A fruta baixa os níveis de insulina (hormônio relacionado à gordura corporal), o que também garante um período maior antes de o hipotálamo, região do cérebro que estimula o apetite, entre outras funções, “acordar” a fome. As laranjas mais ácidas, uvas e frutas vermelhas, como morango, framboesa, cereja e mirtilo, funcionam da mesma forma.

A banana verde tem um amido resistente, que aumenta os movimentos intestinais, reduzindo a absorção de nutrientes. Vários pratos usam banana verde como ingrediente. Este amido também está presente nas massas integrais, lentilha, feijão branco, cevada e em pães enriquecidos com grãos integrais. Existe outra opção: a farinha de banana verde, que pode ser adicionada a sucos e saladas, sem alterar o sabor. Quando a banana amadurece, o amido se degrada, transformando-se em sacarose (um tipo de açúcar).

A amêndoa também elimina gorduras, especialmente na região abdominal. Ela combate o colesterol ruim (HDL) e os triglicérides. É uma fruta com muita gordura, mas a chamada gordura ômega 3. Uma de suas funções é estimular a produção de hormônios que reduzem o apetite. Rica em vitamina E, estimula o desejo sexual, e o sexo também ajuda a manter o peso sob controle. Nos homens, as amêndoas aumentam a massa muscular magra.

O abacaxi estimula a quebra das moléculas de gordura, acelerando a queima de calorias. Também é rico em fibras, tem efeito diurético (o que reduz o inchaço, função desempenhada igualmente pela melancia e melão) e melhora a imunidade orgânica.

O maracujá é rico em pectina, uma fibra solúvel presente na parte branca da casca. A pectina, misturada aos líquidos no estômago, forma uma espécie de gel que retarda o esvaziamento gástrico.

Mesmo quem está em forma deve acrescentar frutas à sua dieta. A alimentação balanceada é um dos pilares de uma vida saudável.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.