lendo forbrukslån | forbrukslån billig | forbrukslån på dagen

Fralda de bebê – Como trocar?

Acabe já com as dúvidas de como higienizar corretamente os pequenos e aprenda a trocar as fraldas do seu bebê.

Um dos desesperos dos pais de primeira viagem começa antes mesmo da chegada do bebê: como trocar suas fraldas? Repleto de novidades, o nascimento do bebê traz ansiedades e angústias que podem ser minimizadas com cursos preparatórios antes do parto e também com a presença de babás, enfermeiras e mesmo dos avós dentro de casa para dar um suporte aos novatos assim que o recém-nascido chega em casa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Uma das primeiras coisas que o casal deve ter em mente na hora de trocar uma fralda é ter todos os apetrechos necessários ao alcance das mãos. Dessa forma, trocador, lenços umedecidos ou algodões e água morna, fraldas novas e creme anti-assaduras devem estar dispostos num mesmo local para que o bebê não precise ficar muito tempo sujo ou peladinho, a espera dos produtos necessários.

Também é preciso ter em mente que meninos são higienizados de forma diferente das meninas. Com o bebê deitado sobre o trocador, em uma superfície plana e preferencialmente sem corrente de ar, remova a fralda suja, segurando as duas pernas do bebê com uma das mãos. Com lenços umedecidos ou com algodões embebidos em água morna – algumas crianças têm alergia ao lencinho -, remova o excesso de excrementos. Faça sempre movimentos de cima para baixo, sem voltar o lenço ou algodão para o local anterior. É preciso evitar a contaminação das partes íntimas da criança com as fezes, por exemplo, para prevenir uma infecção urinária. Dê atenção especial também às dobrinhas e, no caso dos meninos, lembre-se de limpar também a área do prepúcio, para remover os resíduos de xixi.

Se optar pelo algodão, lembre-se de enxugar bem a área antes de passar o creme preventivo de assaduras nas dobrinhas e nas áreas mais propícias ao surgimento do incômodo antes de prender a fralda.

Sem tocar na fralda suja, remova-a delicadamente e substitua por outra limpa e, prendendo as fitas adesivas frontais de forma firme, porém sem apertar o bebê. O bebê já está pronto para ser vestido.

A fralda deve ser sempre trocada cada vez que o bebê fizer xixi ou cocô. Nos primeiros meses de vida, a fralda deve ser substituída principalmente após cada mamada, uma vez que o movimento de sucção estimula o peristaltismo e o funcionamento intestinal, fazendo com que a fralda suje com mais frequência. Com a convivência, os pais começam a perceber quando o bebê está sujo, até porque ele mesmo se incomoda e tende a protestar. É imprescindível mantê-lo sempre higienizado e seco para evitar assaduras e infecções. Quem preferir fraldas de pano precisa ter atenção redobrada com a higienização dos tecidos, que devem ser fervidos a cada lavada para que germes e bactérias não prejudiquem a saúde do seu filho.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.