Foursquare é reformulado para atrair novos clientes

Na onda das redes sociais lucrativas, o aplicativo almeja tornar seu serviço popular ao investir em cupons personalizados.

O Foursquare, famoso aplicativo e rede social que possibilita ao utilizador informar a sua localização através de smartphones, apresenta uma nova mudança em seu serviço. A principal ideia será permitir que varejistas anunciem promoções locais personalizadas no qual qualquer usuário terá acesso, mas somente quem fizer o check-in no estabelecimento poderá utilizar esses cupons.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

De acordo com uma pronunciação do cofundador e diretor-presidente da empresa, Dennis Crowley, está sendo desenvolvido um programa que tem a intenção de cativar novos clientes e frequentadores para o comércio local.
A novidade passa a funcionar a partir de julho deste ano, e é a primeira vez que a empresa promove um projeto lucrativo, cuja principal proposta é não somente fazer com que consumidores encontrem os comércios, mas que os comércios possam encontrar novos consumidores.

A empresa Foursquare

Criada em 2009, a empresa já conta com cerca de 20 milhões de usuários, que já fizeram check-in, pelo menos, dois bilhões de vezes, e atualmente encontra-se concorrendo com um grupo de empresas virtuais que atuam com o lucrativo mercado de promoções locais, como Groupon e Facebook.

A aplicação já foi avaliada em US$ 600 milhões por especialistas de captação no ano passado, no entanto, não atrai muitos investidores, que afirmam não acreditar em seu futuro. Isso justifica o empenho de seus desenvolvedores em criar novas formas de tornar o aplicativo atraente e rentável.

O Foursquare

A forma de usar é fácil, através do aparelho móvel (celular, smartphone), o usuário acessa o site, ativa o aplicativo e assim, pode fazer o check-in que identifica o local por meio de GPS de acordo com a sua localização. É possível ainda compartilhar a checagem com os amigos por Facebook ou Twitter.

Os dados disponíveis no Foursquare são criados pelos próprios usuários, que também tem o poder de moderar os lugares e editar informações. Esses utilizadores são denominados Superusuários, ou SU’s, eles são escolhidos pela empresa por meio de testes de conhecimentos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.