Formato de rosto e cortes de cabelo

O cabelo é o principal responsável por moldurar o rosto, por isso antes de cortar os cabelos é preciso conhecer bem o formato do seu rosto. Ainda não sabe o formato do seu rosto? Então olhe para o espelho e puxe todo o cabelo para trás, observe atentamente o contorno do seu rosto e veja em qual categoria você se encaixa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Rosto oval: Possui as maças do rosto mais larga e o queixo mais estreito. O corte de cabelo para o rosto oval deve ter volume na parte de baixo do queixo para deixar o rosto harmonioso.

Roso retangular: Alongado e estreito, normalmente o pescoço é longo e fino. O rosto retangular não deve ter cortes com franjas compridas, as melhores opções são os cortes repicados com franja no meio da testa.

Rosto redondo: Possui ângulos definidos e mais largos nas maçãs do rosto. A melhor opção de cortes para o rosto redondo são os cortes em camadas com volume para alongar o rosto.

Rosto quadrado: Frente larga e maxilar amplo. Cabelos longos e ondulados são as melhores opções.

Rosto triangular: O rosto triangular pode exigir um corte curto na altura dos ombros, de preferência cortados em camadas e com volume na parte de cima da cabeça.

Rosto alongado: Estreito nas maçãs do rosto e possui uma distância maior entre a testa e o queixo. Nesse caso os cortes mais recomendados são cortes com franjas e cortes desfiados em camadas. Os curtos também são aconselháveis, mas devem ter volume abaixo das orelhas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.