Finepix 550 EXR, compactas com recursos de sobra

Gravação em full HD e GPS integrado são apenas alguns dos recursos da 550 EXR

A Fujifilm apostou em uma configuração caprichada para a 550 EXR. Registrando fotos de alta qualidade e vídeos em full HD, a compacta tem configuração atrativa e bom quantidade de ajustes. O GPS integrado é um destaque e tem como papel registrar o local onde as fotos foram tiradas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O sensor da 550 EXR tem dimensões modestas, padrão para a categoria, com 6,4 x 4,6 cm. A pouca versatilidade em ambientes pouco iluminados também segue a média. Em ISO 800, a falta de luminosidade já começa a se fazer presente, se tornando ainda mais acentuada em ISO 1600. A partir deste ponto, a qualidade das imagens só tende a ficar ainda mais comprometida, podendo chegar a ISSO 12800, mas que praticamente se assemelha a um papel cartão negro. O flash também tem suas características limitadas, com alcance de apenas 3,2 m.

Em contrapartida, em cenas com iluminação abundante, a Finepix garante bom nível de detalhes e qualidade superior à da média. Porém em determinadas situações, o contraste de cores sofre uma queda de qualidade, reproduzindo com pouca intensidade a mescla de cores fortes.

O tempo de boot da 550 também não surpreende, levando 3,42 segundos para ficar pronta para os disparos, mas o delay entre o momento do disparo e a aparição da imagem no LCD é de apenas 0,1 segundos. Em disparo automático, a câmera atingiu 4 frames por segundo, se posicionando acima das compactas convencionais.

A câmera possui zoom ótico de 15x através de uma objetiva que varia de 24 mm até 360 mm. Tais números seriam comuns, mas o grande destaque se deve ao tamanho reduzido da Finepix, 10,4 x 6,7 x 3,2 cm. Pequenas distorções, famoso efeito barril, são registradas na faixa da grande angular, em torno de 24 mm.

A gravação da 550 EXR é feita em 1080p e a captação de áudio se mostra eficiente, descontando alguns barulhos de funcionamento da própria câmera que interferem na qualidade geral.

A Fujifilm Finepix 550 EXR tem preço sugerido de R$ 1.699.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.