Filmadora Sony HDR-XR160

Com extrema memória interna, a HDR-XR160 é a filmadora para a vida toda.

A HDR-XR160 é a filmadora da Sony com incrível memória interna de 160 GB. Com resolução de 1080p e sensor óptico que regula a diferença de luminosidade é possível fazer vídeos com boa qualidade de imagem e sem precisar ficar descarregando o aparelho.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O sensor é um Exmor R, contando com sistema de iluminação incorporado que ajuda na gravação em ambientes mais escuros. Além disso, ela trabalha bem com o outro extremo, em ambientes mais luminosos, a gravação capta cores vibrantes e fiéis dos objetos. Mas apesar desses atributos, o sensor possui apenas 1,67 MP, o que faz a filmadora ampliar o número de pontos no processamento das imagens. Assim em cenas com alta movimentação, alguns detalhes são perdidos, o que acaba sendo um ponto fraco, já que a resolução para fotografias é de 3,3 MP.

A lente se destaca pela sua grande angular, permitindo filmagens amplas acima da média. Sua distância focal é a responsável por esse efeito, variando entre 29.8 e 894 mm, o que propicia zoom óptico de até 30x. No modo SteadyShot, que estabiliza a imagem e evita filmagens tremidas, esse zoom se reduz para até 17x.

A XR 160 conta com dois microfones que simulam a captação dividida em 6 canais, se tornando compatível com sistema 5.1. Trata-se de um ponto positivo do aparelho, uma vez que a captação de som é um dos grandes problemas das filmadoras caseiras.

O ponto principal dessa filmadora é o HD interno de 160 GB, com a possibilidade desse número ser aumentado com a presença de um slot para cartões de memória SD, SDHC, SDXC ou Memory Stick Pro Duo. Os vídeos são gravados no formato AVCHD ou MPEG-2, podendo ser descarregados pela porta mini USB ou exibidas diretamente através de conexões HDMI, vídeo composto e vídeo componente.

A interface utiliza uma tela touchscreen com menus grandes e intuitivos, se tornando de fácil operação. A duração da bateria fica na média, com pouco mais de duas horas de gravação ininterrupta.

A filmadora Sony HDR XR160 é uma ótima opção para quem gosta de filmar tudo o que, com ótimos atributos e preço na média de R$ 1.449.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Bom dia a todos.
    Possuo duas câmeras dessas e estou com o seguinte problema:
    – Não consigo fazer com que a cam reconheça o meu hd externo de 2 TB, toda vez que o conecto a cam, ela fica como senão tivesse conectado nenhum dispositivo usb.
    Alguém já passou por isso ou algo parecido.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.