Filmadora Samsung HMX-Q10BN, compacta potente

União de simplicidade e velocidade são as apostas dessa compacta

A filmadora HMX-Q10BN da Samsung tem dimensões reduzidas se assemelhando a uma lata de refrigerante. Os controles e ajustes de filmagem são realizados através da tela touchscreen de 2,7 polegadas ou por quatro botões no corpo da filmadora, aumentando a praticidade e se tornando extremamente intuitiva. Outra facilidade é poder pausar a filmagem e recomeçá-la sem gerar dois arquivos separados. A qualidade de gravação é boa, com 1080 linhas interpoladas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por contar com um CMOS retroiluminado, a HMX-Q10BN se dá bem com ambientes pouco iluminados tanto nas fotos quanto nas filmagens. Milagres não devem ser esperados, mas a redução de ruído auxiliada pela luz artificial garantem maior qualidade em cenas mais escuras. O efeito da granulação é visível tanto nas fotos quanto na filmagem, mas seria muito pior se o sistema não estivesse presente.

As imagens gravadas possuem cores vibrantes e com grande fidelidade. Porém, as fotos possuem os maiores problemas, apresentando distorções em cenas com mescla de áreas luminosas com áreas escuras.

O zoom ótico da HMX-Q10BN é de 10x e o digital é de 20x, suficiente para uma filmadora dessa categoria. Mas o sensor não faz jus ao zoom potente, não garantindo resolução suficiente para justificar seu uso. O microfone sofre com seu posicionamento, dificultando a captação do som.

Por não contar com cartão de memória, a filmadora conta com apenas um slot para cartões do tipo SD e SDHC, possibilitando tamanho máximo de 32 GB. Completando a conectividade estão a porta miniUSB, a miniHDMI e a AV.

O display da HMX-Q10BN é simples, mas responde bem em sua tarefa. Um dos destaques deste quesito é a organização dos menus, que se mostra simples e intuitiva. O usuário tem a escolha de ligar ou desligar o CMOS a seu gosto, assim como realizar edições na própria filmadora. A Samsung focou tanto na praticidade que, quando o usuário é canhoto, os menus se adaptam para a nova orientação.

A Samsung HMX-Q10BN é uma compacta com configuração potente, ideal para quem quer praticidade e bom desempenho. Seu preço sugerido é de R$ 1079.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.