Filmadora Panasonic SDR-T71LB-K, zoom para ninguém botar defeito

Ampliação de até 70 vezes é o principal destaque dessa filmadora.

A filmadora Panasonic SDR-T71 surpreende em alguns detalhes, mas peca em sua principal função. A gravação de vídeos é feita com resolução máxima de 480p, bastante abaixo do padrão atual. O uso é facilitado pelos controles automáticos e pelas poucas opções de ajustes, tornando-se ideal para usuários convencionais.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira vista, a SDR-T71LB-K se porta com uma filmadora convencional, como tantas no mercado, mas a realidade é que ela é inferior a isso. Dentre a categoria, a gravação em 720p é quase uma obrigação para qualquer produto que queira sobreviver no mercado. Desta forma, a SDR fica em plena desvantagem com tantas outras concorrentes. A gravação é teoricamente feita a 60 fps, o que se mostra bem diferente devido a interpolação.

A baixa resolução de gravação é explicada pelo pequeno CCD, que não suporta imagens maiores. Mesmo ajudada por um LED, o tamanho do sensor reflete na péssima qualidade das filmagens em ambientes com pouca iluminação. Quando a cena é ideal e rica em iluminação natural, a qualidade da gravação é razoável. As cores perdem detalhes devido à superexposição.

Embora tantos defeitos sejam atribuídos a esse sensor, o seu tamanho proporciona leveza e praticidade do sistema ótico. O zoom ótico de 70 vezes é um ponto forte, principalmente pelo tamanho da filmadora. A SDR conta com estabilizador de imagens, possibilitando cenas firmes até mesmo no zoom máximo. Mas com o aumento da distância focal, os problemas de iluminação se fazem presentes novamente.

Como era de se esperar, a captação de áudio também não surpreende. Embora isso seja bastante comum para a categoria. Um conector P2 possibilita a utilização de um microfone externo para melhor qualidade. Estão presentes também um conector de vídeo miniUSB e um miniAV, deixando a desejar também na falta de uma saída HDMI. O armazenamento interno tem capacidade de 4 GB, expansível através de um slot para cartões SD, SDHC e SDXC.

A Filmadora Panasonic SDR-T71LB-K aposta no alto zoom, mas peca em tantos pontos que acaba fazendo este um item supérfluo. Seu preço sugerido é de R$ 899.

Confira o vídeo:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.