Filmadora Everio GZ HD10, básica, mas nem tanto

 A filmadora Everio GZ HD10 é a nova geração da JVC com inovações.

Olhando rapidamente, a Everio GZ-HD10 é mais uma filmadora básica como outra qualquer, mas a realidade é bem diferente. Ela é parte de uma nova geração de equipamentos da JVC, que traz uma inovação, a presença de um sensor CMOS de 1,8 MP efetivos. Desta forma, os três CCDs perderam espaço.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Um dos grandes paradigmas que existe no mundo das filmadoras é no que diz respeito a qualidade do CCD ser sempre maior que o do CMOS. A princípio isso é realidade, mas a JVC resolveu apostar na substituição para conseguir uma qualidade superior com sensores mais baratos. O resultado foi extremamente positivo, garantindo imagens com bom nível de detalhes e cores vibrantes.

Mas nem tudo são flores no mundo CMOS, já que eles precisam de uma quantidade maior de luz que os CCD. Em ambientes de pouca luminosidade, a granulação se mostra marcante. A lente é uma Konica Minolta, com estabilizador ótico e abertura focal de f1,8-2,5. O zoom ótico é de até 10x e o digital de até 200x.

Essa nova geração de filmadoras da JVC possibilita a gravação nos formatos AVCHD e H.264. Um ponto fraco é a resolução máxima de gravação, de 1.440 x 1.080 pixels, a 17 Mbits/s, não contando com resolução Full HD. Apesar disso, a filmadora conta com recurso que exibe as imagens em 10080p na televisão.

A conectividade da Everio GZ HD10 é feita por uma HDMI, uma vídeo componente, uma AV, uma USB e uma enrtada para microfone. A duração máxima da bateria é de 81 minutos em uso intenso.

O corpo da filmadora foi projetado para facilitar a ergonomia e o conforto, com uma correia que prende a mão, estabilizando ainda mais a filmagem. O conforto é realçado pela leveza e o tamanho do aparelho, pesando apenas 472 gramas e com medidas de 6,2 x 6,9 x 12,6 cm. O visor LCD tem 2,7 polegadas com formato widescreen e não é sensível ao toque, mas oferece menus intuitivos e práticos.

Outro ponto forte da Everio é sua memória interna de 40 GB, podendo ser expandida através de um slot para cartões microSD. Seu preço sugerido é de R$ 3.449.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.