Fazer ou não um enxoval de casamento?

Algumas dicas para você pensar se deseja ter ou não um enxoval de casamento

Antigamente toda moça quando começava a ficar jovem já preparava-se para casar, fazendo seu enxoval. Os tempos mudaram e hoje as mulheres se preparam para tudo, o casamento é uma destas coisas, não a principal. Quanto ao enxoval, as mulheres ainda ficam em dúvida se devem ou não fazer.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A modernidade da vida, e também a busca por praticidade, vem mostrando que cada vez mais é preferível não fazer um enxoval completo de casamento. Primeiro que a indústria traz a cada dia novos tipos de coisas para a casa. Então, você não quer ter em seu armário só coisas antigas.

Quando se faz um enxoval, acaba que na hora de fazer o pedido no chá de cozinha ou na lista de presentes, muita coisa você já tem e as pessoas ou acabam dando repetido ou você acaba dando poucas opções ao seu convidado. Pense que já está gastando muito dinheiro com os preparativos da festa, da casa, então, deixe os convidados te darem peças do seu enxoval.

Claro que há algumas peças que passam de geração para geração, como toalhas bordadas, ou uma bandeja de uma viagem para China, ou a porcelana russa. Enfim, este tipo de peça com certeza você deve deixar suas avós ou mãe darem, mas são poucas.

Outro ponto importante é ter poucas coisas no início da vida a dois, pois com o passar dos anos é natural que o casal vá adquirindo novas coisas. Para que você quer ter por exemplo 50 tipos diferentes de toalhas, se você usa duas por semana. É melhor ter umas dez opções, e quando estas ficarem velhinhas você compra mais.

Sem perceber, você estará economizando, podendo assim gastar com outras coisas que divertem o casal, como por exemplo, uma viagem a dois para o Caribe, uma viagem de navio, uma estadia em um hotel fantástico num final de semana.

Enfim, pense nisso, se prender a tradição talvez não seja necessário nos tempos de hoje.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.