Famosos acusados de terem pacto com o demônio

Não é de hoje que sucesso, fama e fortuna são relacionados ao diabo. E os famosos são os primeiros a serem acusados de se aliar ao bicho ruim, principalmente quando o sucesso é repentino ou grande demais. Veja a seguir uma lista com algumas personalidades e personagens que tiveram sua imagem associada com a prática de rituais satânicos.

Xuxa

Nenhuma lista do gênero fica completa sem Maria da Graça Meneghel, por isso a gente começa com ela. Xuxa, a rainha dos baixinhos, teria vendido sua alma e consagrado seu trabalho ao demônio em troca de fama e fortuna, o mais antigo dos motivos. Ex-paquitos (como Alexandre Canhoni) afirmam ter participado de rituais satânicos com ela. Tem até um ex-satanista, de nome José, que diz ter intermediado a transação dela com o belzebu, e que agora é pastor.

Após muitos passar muitos anos sem tocar no assunto, em 2011, durante gravação do seu especial de 25 anos na Rede Globo, a apresentadora desmentiu os boatos e até beijou um crucifixo.

Hello Kitty

A famosa gatinha da Sanrio, que pareceu pela primeira vez em um porta moedas na década de 70, é tida por muitos como resultado de um pacto com o demônio para salvar uma garotinha. Algumas versões da história dizem que uma mãe, desesperada porque sua filha tinha câncer de boca, fez um pacto para que a criança se curasse e, em troca, ofereceu a criação de uma boneca sem boca como oferenda, que seria adorada em todo o mundo e simbolizaria Satã. Outras dizem que, na verdade, a menina era filha de um homem, e tinha nascido sem boca. Então o pacto foi feito para que a menina ganhasse uma boca e pudesse falar. O nome, Hello Kitty, significaria “passaporte para o inferno”.

A Sanrio informa que a gatinha foi criada por uma designer da empresa, que não tem boca simplesmente porque ela ficou fofa assim – não havia a intenção de fazer um desenho realista -, e que o nome é em inglês simplesmente porque na época de sua criação a Inglaterra estava em alta.

John Lennon

John Lennon disse que escolheu o nome Beatles porque um homem lhe apareceu em uma visão, dentro de uma torta em chamas e disse: vocês são Beatles, com A! E foi essa afirmação que deu início às teorias sobre o pacto que ele teria feito com o Coisa Ruim para que sua banda fizesse sucesso.

Outro ponto que intriga os detetives de pactos é o fato de que os Beatles eram uma banda visualmente e musicalmente muito parecida com outras da época, mas ainda assim se destacou muito mais, e os primeiros hits do grupo eram bem medianos. Outro ponto seria o fato desse sucesso ter perdurado tanto – até hoje os álbuns do grupo, assim como outros produtos licenciados em seu nome, estão entre os mais vendidos do mundo.

Somam-se a isso as diversas teorias que dizem que Paul McCartney morreu em um acidente de carro e foi substituído por um sósia, as supostas mensagens subliminares em suas canções e capas de discos, a morte de Brian, os assassinatos de Charles Manson com delírios que envolviam os Beatles, o aparecimento de Yoko Ono na vida de John, as sucessivas brigas entre os integrantes do grupo, assim como seu declínio (dizem que tudo que o diabo dá ele cobra em dobro), além de claro, a morte do próprio John.

Mamonas Assassinas

Trajetória meteórica de um grupo de rapazes que cansado de tentar o sucesso fazendo rock sério decidiu apelar para o escracho. Vendeu milhares de cópias, conseguiu fama e fortuna, deixou família e amigos assegurados financeiramente, prometeu um novo disco e bam!, de repente morreu num trágico acidente de avião. Pronto, taí o prato cheio para os especuladores de plantão dizerem que rolou um pacto entre os integrantes e o Cramunha por tudo isso em troca da própria vida – e da alma. O próprio nome do grupo estaria relacionado ao acordo feito em um ritual satânico.

Galinha Pintadinha

famos-acusados-pacto-com-demonio-5

Sim, até a galinha azul mais amada pelas crianças de todo o Brasil foi acusada de satanismo. No caso não ela, mas seus criadores.

O escândalo começou porque uma mãe evangélica disse que seus filhos ficaram doentes (gripados) depois de terem ouvido a música Fli-flai-flu (flu quer dizer gripe em inglês, logo, a intenção da música seria rogar uma praga nas crianças). E que ela se deu conta de que todas as músicas dos DVDS da galinha são de origem africana (e que música folclórica ou cantiga de roda brasileira não é?), e que isso seria muito suspeito.

Depois que ela espalhou seu relato no Facebook (veja aqui), outras centenas de mães ficaram encafifadas com a história, compartilharam aos montes o boato e proibiram seus filhos de ver os vídeos da coitada da bichinha.

U2

Deles nem todo mundo ouviu falar, talvez porque seja um boato mais difundido em sites evangélicos. Bono e seus colegas de banda também são acusados de serem satanistas. Isso porque, atenção: 1) o U2 é uma banda de rock; 2) um dos álbuns da banda, War, é inteiro dedicado a conflitos e massacres, e fala de uma chama eterna, inextinguível (seria o fogo do inferno, alguns dizem); 3) Seu vocalista já apareceu inúmeras vezes fazendo chifrinhos com as mãos em suas apresentações.

Para disfarçar suas reais intenções, o grupo se utilizaria de sua imagem e fama de certinho, e o papel de Bono como grande filantropo seria apenas um disfarce para arrebanhar mais fãs e fazê-los, secretamente, adorar ao demônio.