Falta de sono prejudica a memória

Muito se fala da importância do sono na vida das crianças, jovens e adultos. Infelizmente, nem todas as pessoas conseguem dormir as horas mínimas para recarregar suas energias.

Um adulto em média precisa dormir 8 horas por dia, isso irá não apenas deixá-lo descansado como também ajudará em sua saúde. Pesquisas recentes realizadas na Universidade de Washington comprovaram que uma pessoa que dorme mal terá, futuramente, problemas de memória.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Problemas na memória também envolvem doenças como Alzheimer. O estudo indica que pessoas que apresentam um sono prejudicado, além da perda de memória terão maior tendência a adquirir este tipo de doença.

Outro ponto importante da pesquisa foi que pessoas que apresentam um sono interrompido, também estão sujeitas a adquirir problemas futuros como a perda de memória. Para que uma pessoa consiga descansar de forma adequada, ela precisa deitar na cama e dormir constantemente, sem interrupções.

Com as crianças é necessário ter uma maior atenção, crianças até 8 anos precisam dormir no mínimo 10 horas por dia. Para que elas tenham um sono regular e contínuo é importante ter atividades que gastem sua energia.

Isso também serve para os adultos, aqueles que apresentam um maior grau de ansiedade e energia à noite, seria importante que praticassem atividades que desacelerassem, como por exemplo ioga. Atividades que lhe trouxessem tranquilidade.

É muito importante avaliar como está a qualidade e a quantidade de seu sono. Pois uma boa noite de sono é uma das regras para se ter uma boa saúde.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.