forbrukslånhjelpen | forbrukslån | forbrukslån på dagen

Exercícios que melhoram o cérebro

Coisas simples como dar uma volta ou aprender um instrumento ajuda o cérebro a funcionar. Ler e conversar é fundamental.

A massa cinzenta do cérebro pode ser modelada de modo impressionante. Segundo Sidarta Ribeiro, importante neurologista do Brasil, ler e conversar são as atividades que mais aperfeiçoam o cérebro. Mas para melhorar determinadas áreas, como concentração e memória, os exercícios são diferentes.

exercicios-que-melhoram-cerebro

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Sete faculdades americanas publicaram em 2008 um estudo interessante: teatro e música aprimoram a concentração e ajudam tanto a memória que é possível expandir os bons resultados para outros locais. Pessoas que estudam instrumentos musicais tem mais facilidade com geometria e interpretação de texto. Os estudantes de teatro têm ótima memória e capacidade de ser concentrar, devido aos textos e atuações.

Em 2007 a escola medicinal de Harvard comandou um estudo curioso. Neurocientistas usaram voluntários para tocar piano. Eles usaram uma semana, duas horas por dia para se dedicar a alguns exercícios simples. Ao fim de tudo, imagens do cérebro mostraram que a região da massa cinzenta que controla os movimentos dos dedos havia aumentado. A parte impressionante veio quando outros voluntários apenas imaginaram que tocavam piano. O resultado foi o mesmo. Ou seja, pensamento positivo funciona, mas só isso não adianta. Alguns exercícios inusitados podem ajudar.

1. Nozes – Ômega 3 é um ótimo ingrediente para a memória. Nozes, salmão e óleos vegetais são uma boa. Vitamina B9 também colabora e pode ser encontrada em verduras, legumes, grãos e órgãos de animais.

2. Relax – Edward Hallowell, psiquiatra americano, diz que um teste difícil precisa de calma. Respire, conte até 20 para se acalmar. Assim o cérebro percebe que as coisas estão bem. Ao ler um texto longo, leia lentamente, isso ajuda a compreender.

3. Jogos – Qualquer pessoa pode melhorar a inteligência jogando pela atenção cerebral necessária. A Nintendo fez em 2006 o Brain Age, um jogo feito especialmente para aumentar o raciocínio.

4. Aparência – Parecer inteligente também ajuda. Fazer grandes contas de cabeça, saber a localização de países que ninguém lembra no mapa e responder a testes de raciocínio rapidamente melhora a atenção e qualquer um fica com pinta de inteligente.

5. Imaginação – Crianças tem a incrível capacidade de fazer ligações alucinadas. Isso porque elas imaginam sem se prender à realidade. Seja criança, brinque, pule e imagine coisas absurdas. Desse modo as conexões cerebrais ficam mais potentes e o raciocínio melhora.

6. QI – Resolva testes de inteligência. Quanto mais você entende o ponto chave para decifrar os testes, mais rápido resolve os próximos. Quando menos perceber, algumas coisas que você não imaginava a algum tempo como entender teorias malucas serão possíveis.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • 4. aparencia: esta hipotese de saber alguns paises que ninguem se lembra no mapa é facil… pode se dizer que nova papua ou outro pais ou naçao desconhecido ou ate inventado… fica no continente americano quem vai discordar…

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.