forbrukslånhjelpen | lavest rente på forbrukslån | refinansiere med forbrukslån

Exercícios para emagrecer

A importância dos exercícios para emagrecer e manter a saúde.

Para manter a boa forma e a saúde em dia é necessário praticar regularmente uma atividade física. A prática constante de exercícios ajuda a emagrecer, modelar o corpo e ainda prevenir várias doenças. Além disso, diminui o estresse do dia-a-dia, aumenta nossa auto-confiança e ainda diminui a ansiedade. Ou seja, o dia fica muito mais produtivo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Existem vários exercícios para emagrecer e manter a boa forma. Porém, não é uma solução rápida de efeito imediato. Requer dedicação e paciência para chegar aos resultados esperados.

Os exercícios anaeróbicos, conhecidos como exercícios de força, podem ajudar a manter a boa forma e fortalecer a musculatura, porém deve ser associado com outras atividades aeróbicas para haver perda de peso. O ideal é que os exercícios de força, como a musculação, sejam feitos de duas a três vezes por semana. Os exercícios aeróbicos como caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar, devem ser mais intensos e praticados de três a cinco vezes por semanas por ajudarem a queimar mais gordura do corpo, principalmente a gordura localizada na região abdominal. Além disso, os exercícios aeróbicos são ótimos para fortalecer o coração e os pulmões. Associando os dois exercícios, aeróbicos e anaeróbicos, você queimará muitas calorias e irá esculpir seu corpo.

Se você não tem condições de fazer uma academia, comece a fazer uma caminhada ou corrida ao ar livre. É “free” e você perceberá que é uma atividade muito agradável. Além disso, você verá pessoas diferentes, paisagens diferentes e não perceberá o tempo passar.

Mas, de nada adianta, suar a camisa fazendo exercícios para emagrecer ou aumentar os músculos se na próxima refeição você comer alimentos pesados e gordurosos. É muito importante ter a consciência de que se o objetivo é emagrecer e manter a boa forma, a dieta deve ser pobre em gorduras e colesterol e rica em carboidratos complexos, como pães, verduras, batatas, massas e cereais.

Antes de começar a fazer qualquer exercício, lembre-se do alongamento. Ele é de extrema importância para preparar seu corpo para o exercício, além de ser fundamental para prevenir lesões.

Seguindo estas dicas, além de manter a saúde, você irá emagrecer e seu estilo de vida mudará. Os exercícios físicos farão parte da sua rotina e você não conseguirá excluí-los, pois seu corpo sentirá a falta dos mesmos.

Portanto, comece já a praticar uma atividade e Boa Sorte!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.