Exercícios físicos durante a gravidez

Na gestação, o corpo da mulher sofre diversas modificações e é nessa fase em que as mulheres necessitam de cuidados redobrados. O corpo vai aumento de peso, surgem às primeiras estrias, os pés tendem a ficar inchados e dores no corpo todo são desconfortos comuns nesse período. Porém, um alerta para as mamães é que praticar atividades físicas na gestação ajuda a aliviar todos esses incômodos. Além de trazer inúmeros benefícios para a mulher antes, durante e depois da gestação.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Praticar atividades físicas durante os novos meses de gestação ajuda a fortalecer e tonificar os músculos do corpo, além de melhorar a postura, controlar o ganho de peso, aumentar a resistência muscular e facilitar no trabalho de parto.

Depois da gestação é possível sentir os efeitos das atividades físicas, principalmente no sentido da balança, a mulher tem mais facilidade para voltar a sua forma, eliminando todos os quilinhos extras adquiridos durante a gravidez.

As atividades mais recomendadas são a hidroginástica, caminhada, alongamento, ginástica localizada, ioga e pilates. Essas atividades devem ser praticadas até três vezes por semana. Vale ressaltar que durante a gravidez é importante ter o acompanhando de um especialista no assunto para não exigir demais da mulher durante os exercícios.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.