Como evitar a gula

Você está exagerando no prato? Leia as dicas de como evitar a gula.

Ela é uma inimiga da cinturinha fina e da barriga chapada. Não conseguir resistir a um brigadeiro, macarronada ou a uma suculenta picanha estraga a dieta de qualquer pessoa. Evitar a gula, no entanto, não é tão difícil assim. Abaixo seguem algumas dicas que certamente irão ajudar você a mandá-la para bem longe. Anote:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

CEBOLA

Olhe com outros olhos para a cebola. Ela não faz apenas você chorar. A cebola possui 2 tipos de carboidratos que aumentam a sensação de saciedade. Use-a como tempero e depois confira os resultados.

TAPIOCA

Preparada com farinha de mandioca, a tapioca engana a fome por horas. Se você gosta, aproveite. Porém, evite recheios com muitas calorias.

PIMENTA

A capsaicina é uma substância presente na pimenta e muito poderosa. É ela que deixa o sabor dos alimentos picante e de lambuja ajuda a diminuir a fome. Então não perca tempo. Use-a nas suas receitas e emagreça mais rápido.

BANANA

Fonte de fibras, a banana também ajuda a tirar a fome. Para ficar ainda melhor, a fruta mantém em ordem o hormônio leptina, responsável pela sua barriga roncar.

ÁGUA

Todo mundo sabe que devemos beber ao menos 8 copos de água por dia. Mas você sabia que ingerir este líquido precioso também ajuda a fome diminuir? Coloque na sua rotina ingerir 2 copos de água meia hora antes do almoço e do jantar.

TOMATE

Invista nele! Além de ser gostoso, o tomate possui fibra e água, dando muita saciedade. O melhor de tudo é que por conter poucas calorias, seu consumo é liberado. O licopeno, presente na fruta também ajuda na prevenção contra as doenças cardíacas.

CHOCOLATE

Não se empolgue demais. O chocolate indicado para consumo é o meio amargo. Consuma 2 quadradinhos e reduza 15% as calorias diárias ingeridas. Dica: potencialize seus efeitos consumindo-os em jejum, pela manhã.

ABACATE

Sim, ele é calórico. No entanto, sua gordura é a boa e sacia a fome. A sugestão é consumir a fruta usando-a no lugar da maionese, no sanduíche.

CAFÉ

Tome cafezinho e dê adeus ao sono e também ao excesso de peso. Graças à cafeína que diminui o apetite e ajuda quem sofre de retenção de líquidos. Mas atenção: beba no máximo 4 xícaras por dia.

FRUTAS SECAS

Além de ser uma delícia, as frutas secas ajudam a dar uma segurada na fome. Leve na bolsa ou tenha na geladeira de casa a ameixa, damasco ou uva passa. Elas dão energia, são uma gostosura e possuem muitas fibras, auxiliando o intestino. Uma pequena porção basta. Nada de exagerar, pois elas também são calóricas.

Siga as dicas e chegue no verão com tudo em cima!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.