http://www.forbrukslånhjelpen.no | forbrukslån med lav rente | forbrukslånhjelpen

Eu tenho enxaqueca

Uma das piores coisas que se pode sentir é aquela dor de cabeça constante, quase que uma enxaqueca. Você toma comprimidos mais nada adianta, o problema é que você pode estar sofrendo de enxaqueca e não sabe. Mais de 20% dos casos de enxaqueca no Brasil são por fatores hormonais e ambientais.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para se ter uma ideia são mais de 200 tipos de dores de cabeça, a enxaqueca é uma delas. Apesar de todo mundo falar sobre a enxaqueca, ela não é a mais comum entre as pessoas. A mais comum é chamada de cefaleia tensional, é aquela famosa dor de leve a moderada quando você não dormiu bem, trabalhou ou estudou demais, mas passa quando você toma um analgésico.

Já a enxaqueca é uma dor moderada a intensa, pode ocorrer dos dois lados da cabeça ou em toda a cabeça. A duração da dor pode ser de 4 a 72 horas, pode vir acompanhado de náuseas, vômitos, tonturas, intolerância a luz, a barulho e a movimentos. O melhor a fazer nestes casos é ficar no escuro e num silêncio total.

Você pode ter enxaquecas desde criança, mas a idade comum de tê-la é dos 20 a 30 anos. Na mulher é comum começar na primeira menstruação, mas às vezes melhora na gravidez e na menopausa. A enxaqueca nada mais é que uma disfunção química cerebral, normalmente é hereditária e o diagnóstico é clínico.

A pessoa precisa ir ao médico para fazer testes e diagnosticar sua enxaqueca. Pois é importante investigar a causa da enxaqueca que pode ocorrer nas pessoas que são depressivas, ansiosas, têm insônia, tendência a engordar ou emagrecer, são mais sensíveis, tem compulsão ou transtornos de humor, enfim, é necessário investigar as causas.

A melhor prevenção para evitar a enxaqueca é a mudança em relação aos hábitos de vida. Ou seja, é importante praticar exercícios físicos, dieta, ter um horário regular de sono, não fumar, não beber em excesso. Também são recomendados tratamentos medicamentosos, mas para isso é necessário consultar o médico.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.