Estádios da Copa do Mundo do Brasil 2014

Veja as fotos e a capacidade dos 12 estádios que serão utilizados na copa de 2014. A Copa de 2014 está chegando e as obras dos estádios brasileiros estão a todo o vapor.

A Copa de 2014 está chegando e as obras dos estádios brasileiros estão a todo o vapor. Contrariando os críticos e pessimistas que diziam que o brasileiro tem a mania de deixar tudo para a última hora.

Alguns estádios já estão em fase final, o Castelão foi o primeiro estádio a ser entregue para a Copa das Confederações e consequentemente para a Copa do Mundo. O Maracanã está com quase 90 % das obras concluídas, entre outros que estão bem adiantados.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Veja a seguir todos os 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo do Brasil 2014, incluindo a capacidade e o nome de cada um que será utilizado para o maior evento do futebol mundial.

Mineirão

O maior estádio de Minas Gerais e o primeiro a ser entregue com todas as exigências da FIFA, teve sua capacidade reduzida para 67 mil expectadores. Sendo que foi concedido ao Cruzeiro tomar conta do estádio após a copa do mundo, por um período de 20 anos. O projeto de modernização incluiu o rebaixamento do campo, melhoria em sua acessibilidade, assentos confortáveis e com numeração.

Maracanã

O templo do futebol mundial foi totalmente revitalizado tendo sua capacidade diminuída para 77 mil expectadores. Sendo que será o palco da grande decisão da copa, assim como foi em 1950 quando o Brasil perdeu de 2 a 1 para o Uruguai. Respeitando sua concepção original, o as reformas incluíram a demolição total do anel inferior para a construção de uma nova arquibancada com melhor visibilidade, a maximização das rampas monumentais e a substituição de todos os assentos, além da instalação de uma nova cobertura, que captará água da chuva para reuso.

Fonte Nova

A fonte Nova foi totalmente demolida para dar vida ao novo estádio com o mesmo nome. Sendo o principal estádio da capital da Bahia e cidade sede Salvador. Terá a capacidade para 56 mil expectadores.

Mané Garrincha

Será o principal estádio da capital do país e cidade sede Brasília. Terá capacidade para 70 mil expectadores, sendo o segundo maior da copa de 2014.

Beira- Rio

Estádio do Internacional está com suas reformas quase concluídas. Terá capacidade para 50.287 espectadores. Sendo um dos principais cartões postais de Porto Alegre.

Arena Pantanal

Estádio construído no coração do Brasil na cidade sede de Cuiabá, Mato Grosso. Terá capacidade para 42.968 espectadores.

Arena da Baixada

O tradicional estádio do Atlético Paranaense, teve poucas modificações, pois já era considerado o estádio mais moderno do país. Teve sua capacidade aumentada para 40 000 expectadores.

Castelão

O estádio da capital do Ceará e cidade sede da copa Fortaleza terá capacidade para 64.165, sendo que será um dos mais belos da copa.

Arena Amazônia

Construída no coração da selva amazônica em Manaus. “ Somente para turista ver” já que não existe tradição de grande público de futebol em Manaus, é cogitado como um dos “elefantes brancos” que ficarão após a copa. Mas está ficando muito moderno e um dos estádios mais sustentáveis da copa. Terá capacidade para 43 700 expectadores.

Estádio das Dunas

Localizada em Natal no Rio Grande do Norte terá capacidade para 45 mil expectadores.

Arena Recife

Localizada na capital de Pernambuco, terá capacidade para 43 921 expectadores. Sendo que após a copa será palco de clássicos estaduais com garantia de grande público pois as torcidas de Náutico, Sport e Santa Cruz são fanáticas.

Arena Corinthians

Localizada em São Paulo, terá capacidade para 68 mil expectadores, sendo de propriedade do campeão mundial Corinthians.

Agora é aguardar para ver se a seleção brasileira consegue fazer bonito e fatura mais esse caneco para a gente.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.