raskt forbrukslån | billig forbrukslån med lav rente | forbrukslån ferie

Espinha Interna – Como tratar?

Aprenda como tratar corretamente espinhas internas.

A acne é um dos mais problemas temidos por muitas pessoas, mas especialmente pelas mulheres devido à vaidade excessiva do público feminino. A acne é uma doença da pele de maior predominância afetando aproximadamente 80% dos adolescentes, mas também podem surgir na fase adulta.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os quadros mais graves de acne geralmente ocorrem em indivíduos do sexo masculino, porém as mulheres também não estão livres, já que muitas delas se queixam desse problema. Normalmente, a acne manifesta-se com intensidade moderada e discreta no rosto, somente em alguns casos a manifestação da acne é tão intensa que pode trazer danos estéticos e sociais para a pessoa, levando em casos severos até mesmo o isolamento do individuo e em alguns pacientes a baixa auto-estima.

A acne em alguns casos é devida uma predisposição genética por diversos fatores como hormonais, raciais, ambientais, emocionais e em alguns pacientes fatores bacterianos aumentando ou atenuando as manifestações da acne.

A acne causada por predisposição genética ocorre um espessamento no folículo pilo-sebáceo – conhecido também como hiperqueratinização, que associada ao sebo forma uma espécie de massa no interior folículo. Ou seja, isso ocorre o tão temido cravo que pode surgir de forma aberta (cravo preto) ou fechado (cravo branco), podendo levar a inflamação da pele, muitas vezes formando até lesões avermelhadas, doloridas e com pus.

Para tratas as temidas espinhas internas, alguns dermatologistas recomendam que a pessoa lave o rosto com sabonete para pele com acne ou pele oleosa, outra opção são os sabonetes que contém ácido salicílico em sua composição. Os dermatologistas recomendam ainda o uso de cremes tópicos ou pílulas a base de isotetrinoina, aplicando em cima das lesões internas. A acne pode apresentar diferentes graus, por isso cada paciente deve consultar um dermatologista para ele recomendar o melhor tratamento individual para cada pessoa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.