Escolha o melhor método anticonceptivo para você

Muitos casais preferem não ter filhos ou acham que este não é o melhor momento, mas há sempre aquela dúvida de qual método anticonceptivo é melhor usar. Fizemos uma seleção dos métodos mais utilizados e divulgados pelos médicos, veja qual combina mais com sua rotina de vida e seu modo de pensar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

-Método definitivos ou não: os mais comuns são a vasectomia e a esterilização tubária, esta tem uma falha de 3% em 10 anos.

-Posologia e via de uso: aqui estão as pílulas, os injetáveis, o adesivo, os implantes subdérmicos, o anel vaginal, o DIU hormonal, enfim há várias opções, mas não adianta a mulher esquecer de usar, achar desconfortável ou esquecer de tomá-lo. Todos estes métodos têm apenas 1% de fala, ao redor de um ano. Claro que as mulheres que não usem corretamente, vivem esquecendo, podem aumentar este risco.

Qualquer um destes métodos citados acima podem trazer efeitos colaterais, pois são métodos não naturais. Apenas a famosa tabelinha que não causaria nenhum efeito. É importante testar e observar os efeitos que o método escolhido causa, pois o correto é serem mínimos e trazer baixo impacto na vida da mulher.

Somente o médico pode dizer ao certo qual é o melhor método para aquela mulher, isso dependerá de seu histórico de saúde. Também é importante avaliar se o método escolhido não está gerando diminuição da libido. Muitas mulheres reclamam destes efeitos, é importante ter ciência que esta diminuição do desejo sexual também pode ocorrer por fatores psicológicos, culturais e religiosos, além das alterações hormonais.

Se você decidir por mudar o método anticonceptivo, lembre-se de verificar o tempo que é necessário de resguardo, muitas mulheres ficam grávidas nesta mudança de método, por isso a atenção deve ser redobrada. A camisinha poderá auxiliar o casal neste período.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.