Erros que podem atrapalhar nos estudos

Redes sociais, celulares, energéticos em excesso, entre outros fatores que podem prejudicar - e muito- o sucesso nos estudos. Conheça alguns erros comuns que muitos candidatos cometem e evite-os.

Para passar no concurso dos sonhos é preciso ter muita HBC (horas bunda cadeira). Em outras palavras, é a determinação que vai levar o candidato a alcançar o sucesso tão desejado e a conquista do cargo público. Ele vai precisar estudar muito para passar, ter muita dedicação, estudar as mesmas disciplinas por muito tempo e para ter a vitória à paciência é essencial. Mas, durante o trajeto, o candidato pode cometer alguns erros que podem influenciar diretamente nos estudos, por isso, confira alguns e não deixem que ele atrapalhe o sonho da aprovação:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Respeite o seu ritmo!

Cada pessoa tem um turno produtivo diferente, por isso, é essencial que conheça em qual momento do dia se sente bem e mais concentrado. Neste período aproveite para estudar com afinco e determinação, respeitando o seu ritmo. Por exemplo, se tem dificuldade em acordar cedo e prefere estudar à noite, monte um cronograma de estudo mais aprofundado no período noturno.

Cuidado com os estimulantes

Não abuse de café ou outros energéticos para ficar até a tarde estudando, porque isso é muito prejudicial à saúde e vai interferir diretamente na sua produtividade e desempenho nos estudos. Se estiver cansado, relaxe descanse ou durma e deixe para terminar os estudos no outro dia e com mais energia.

Só estudar

O dia tem 24 horas e todas elas devem ser aproveitadas. Não fique só estudando e deixe alguns momentos para o lazer e descansar a mente. Reserve uma pequena parte do cotidiano para estar com os amigos, familiares ou ver o programa de tv favorito. A mente e o corpo precisam descansar.

Não guarde dúvidas!

Se estiver com alguma dúvida em algum conteúdo, pergunte! Não tenha vergonha ou medo de perguntar. Lembre-se de que essa dúvida pode estar presente no seu próximo concurso. Por isso, não a guarde para si.

Dispersão!

Estudar exige foco e concentração, por isso, mantenham-se longe das redes sociais, telefones celulares e outras atividades que podem atrapalhar a produtividade.

Lembre-se de que a hora de estudar é sagrada e precisa ser cumprida. Deixe os celulares desligados e longe do alcance para evitar a dispersão.

Tenha prioridades

O estudo deve ser encarado como prioridade no dia a dia, por isso, não falte ou fique adiando. Cumpra o seu cronograma e planejamento de estudo com determinação.

Resolva as pendências do dia a dia e quando sentar para estudar aproveite todo o tempo disponível que possui.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.