Ensine seu filho bons hábitos alimentares

É na infância que as crianças aprendem a ter bons hábitos alimentares

Os pais têm a difícil tarefa de educar os filhos, junto com esta tarefa vem a educação alimentar. Ensinar os filhos a ter bons hábitos alimentares se começa na infância, para que se tornem adultos mais saudáveis e consequentemente mais felizes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

É muito importante que os pais evitem que os filhos comam guloseimas, doces, e principalmente refrigerantes. Os pais precisam inserir na alimentação dos filhos os alimentos saudáveis como verduras, legumes e frutas.

Ser criativo na hora de cozinhar os alimentos é essencial, pois as crianças passarão a ter mais prazer ao comer. Por exemplo: que tal fazer um suflê de legumes, ou um risoto contendo arroz, frutos do mar e legumes. Faça uma salada colorida e coloque cubinhos de queijos e de torrada, caso elas gostem.

Fazer uma lasanha de berinjela, usando ao invés da massa com farinha a berinjela, fica apetitoso e as crianças vão gostar. Enfim, usar a criatividade é muito importante para que você consiga convencê-los a experimentar e gostar dos alimentos.

Depois que perceber que eles gostam mais de alguns alimentos que outros, sempre os tenham no cardápio da família. Não esqueça que a criança precisa comer pelo menos 3 frutas por dia.

Use e abuse do leite, iogurte e queijos, seus valores nutricionais são muito maiores que os doces e refrigerantes. Estabeleça limite para comer estas guloseimas, a questão não é proibir, mas evitar.

É muito importante esta vigilância da alimentação quando as crianças têm de 2 a 12 anos. Ficar atento neste período é essencial, pois é a época em que a criança está criando seus hábitos alimentares.

Junto com uma alimentação saudável, você não deve esquecer que é importante as crianças fazerem atividades físicas. Não se estressarem com uma agenda lotada, mas ter tempo para fazerem atividade física e gastar o muito de energia que eles têm.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.