Conversando algum tempo atrás com Ricardo Vaz Monteiro, um dos grandes empreendores da internet brasileiro e também autor do livro Google Adwords – A Arte da Guerra, ele afirmou que o crescimento do registro de domínios nacionais só não era maior devido à grande dificuldade para registrar. A exigência de CNPJ para certos domínios, principalmente o .com.br era um grande entrave para o desenvolvimento da internet no Brasil.
Enfim, este problema chegou ao fim, o Registro.br por decisão do CGI.br divulgou hoje que os domínios com terminação .com.br não vai mais requisitar o CNPJ a partir do dia 01/05/2008, sendo somente necessário o CPF para registro.
Agora o mercado de domínios vai ficar muito mais atraente, VIVA.
Por enquanto esta novidade é só para os domínios com terminação .com.br, mas já é anunciada que em breve novas terminações serão liberadas para o registro somente com CPF.










ola amigo muito boa essa informação sitei la no blog tambem a uma dica pra vc eu andei lendo la no blog do Celso Junior que o google nao vai mais aceita apropaganda em baixo do titulo para evita cliques acidentais entao por isso corre pra nao perde um bom programa ou afeta seus ganhos.
Maravilha! O grande problema agora é ter o CPF a amostra para qualquer um que queira ver.
O grande problema do registro.br é que ele mosta todos os dados pessoais e empresariais.
resultado: dados disponíveis para pessoas de má fé praticarem SPAM e fraudes
Tem razão Caucasiano. Tem que ter uma política de privacidade para que isso não aconteça.
abraço
concordo 100%. Reclamei com o registro.br que não queria meus dados liberados na web e eles tiveram a cara de pau de falar que é assim mesmo, ou procure outro