Enem 2012: Saiba como consultar o local das provas

Confira como consultar o local onde serão realizadas as provas do Enem 2012

Os candidatos inscritos na prova deste ano já podem consultar o local onde serão realizadas as provas do Enem 2012. É importante confirmar no sistema para que não haja imprevistos e erros na hora de fazer a prova.

Veja também: ENEM 2013 – Inscrição

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como consultar os locais de prova do Enem 2012

Para consultar os locais de prova do Enem 2012 basta acessar o site do (Inep) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O candidato deve ter em mãos o CPF e a senha cadastrada no sistema. Esta senha é a mesma cadastrada no momento da inscrição para o ENEM. Se não lembrar mais, não tem problema, o site tem um campo “recuperar senha”. Basta informar seu CPF e sua senha será enviada no mesmo momento. para seu e-mail.

Cartão de confirmação da inscrição

No último dia 10 de outubro os candidatos que farão a prova este ano, receberam pelo correio os cartões de confirmação da inscrição. Se você ainda não recebeu seu cartão corra atrás, pois este cartão terá que ser apresentado no momento da prova juntamente com um documento pessoal com foto.

O cartão contém todas as informações necessárias para o candidato como: número de inscrição, data, hora e local das provas, indicação de atendimento diferenciado ( para deficientes físicos) e a língua estrangeira escolhida pelo candidato.

Candidatos com deficiência

Os candidatos com deficiência poderão consultar como será o seu atendimento no momento da prova no mesmo site onde consultarão o local de provas, em campos denominados “orientações aos candidatos com deficiência”, “ transtornos globais do desenvolvimento” ou “mobilidade reduzida”.

Número de estudantes que farão as provas do Enem 2012

Segundo estatísticas, cerca de 6 milhões de estudantes prestarão as provas este ano, visando vagas no PROUNI (Programa Universidade para Todos). Cerca de 30 mil candidatos declararam algum tipo de deficiência.

Realização das Provas

A 1º prova do ENEM 2012 será realizada no dia 3 de Novembro. As questões desta primeira prova, serão sobre as seguintes matérias: Ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias. A 2º prova será realizada um dia após a 1º, no dia 4 de Novembro , as questões da segunda prova serão sobre as seguintes matérias: códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, redação e linguagem.

Gabaritos

O gabarito do Enem 2012 contendo as respostas das duas provas será divulgado no site do INEP no dia 7 de Novembro.

O resultado final

O resultado final será divulgado no dia 28 de Dezembro.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.