forbrukslån på dagen | refinansiering | søke om forbrukslån

Empréstimo: Pedir dinheiro ao banco ou aos parentes?

Infelizmente você não conseguiu controlar suas contas e sem reservas acabou entrando numa bola de dívidas. Para que as coisas não piorem você decidiu pegar um empréstimo.

Mas eis a dúvida, pedir dinheiro ao banco ou aos parentes? A situação é muito delicada e cada caso é um, ponderar o quanto a amizade ou relação familiar será prejudicada por este empréstimo é importante, antes de tomar uma decisão.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Você precisa pensar que se não cumprir com o combinado com o seu amigo ou parente, poderá ter a relação prejudicada. É muito importante ter atenção, que a necessidade de empréstimo mostra que o desequilíbrio financeiro existe em sua vida, logo precisa regrá-la para que as coisa voltem ao normal.

Se você decidir por pedir o dinheiro ao amigo ou família, faça um simples contrato para que ambas as partes se sintam mais segura. Pense muito bem na forma como será feita a quitação para não decepcionar seu amigo ou parente. Não prometa pagar o que você não pode, é melhor pagar em mais parcelas do que nunca pagar.

O empréstimo em banco terá juros maiores, a contratação do empréstimo é fácil e o pagamento também. As pessoas que vivem acima de seu padrão, normalmente recorrem aos financiamentos rápidos, principalmente para comprar bens de consumo. Antes de assinar um contrato procure entender bem, caso tenha dificuldade leve para casa para mostrar aos seus familiares.

Atenção, ao assumir as prestações no banco, você deverá honrá-las, se não poderá ter seu nome executado. Quando você financiar uma casa ou um carro, atenção as garantias são os próprios bens.

É muito importante saber que quando você financia uma casa ou um carro, pagará 2 a 3 vezes mais por eles. Talvez a melhor opção seja poupar por mês para comprar a vista. Se você poupar o mesmo valor de uma prestação de uma casa, por exemplo, que você iria financiar por 30 anos, é possível comprar o imóvel poupando apenas 7 anos.

Coloque tudo na ponta do lápis, os pós e os contras para saber qual é a melhor atitude, pois cada caso é um.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.