Emagreça com a ajuda do seu Smartphone!

Conheça o aplicativo que auxilia em todos os processos da dieta!

Smartphones estão cada vez mais acessíveis, e com eles aumenta-se freqüentemente o acesso aos aplicativos e funcionalidades destes celulares. Existe uma infinidade de aplicativos em diversas categorias como jogos, utilitários, finanças, redes sociais e muitas outras.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por serem realmente práticos para se ter como lembrete, muitos aplicativos foram desenvolvidos para ajudar as pessoas a controlarem suas dietas. Alguns oferecem receitas de saladas e diversos alimentos saudáveis e de baixa caloria; outros lembram, de hora em hora, quem o usa de tomar água; e há os que funcionam como uma espécie de diário de tudo que se come, o que é bom porque muitas pessoas não percebem que estão exagerando ao se alimentar.

Esta é mais ou menos a proposta do aplicativo chamado My Fitness Pal. A proposta é que o aplicativo funcione como um diário dos alimentos, salvando tudo que é consumido no café da manhã, almoço, jantar e lanches “extras”. O grande diferencial é que o aplicativo tem a quantidade de calorias de cada alimento, o que facilita o entendimento e mostra que alguns alimentos são calóricos demais, e isso acaba servindo como incentivo para que os usuários os substituam por outros mais saudáveis.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: o usuário se cadastra através do próprio aplicativo. É bem simples, basta verificar o email. Então, o usuário salva as informações sobre seu peso e sua altura, bem como o peso que se deseja alcançar. O aplicativo faz uma conta e devolve a quantidade de calorias que deve ser consumida por dia para alcançar este peso desejado em determinado período.

Essas etapas só são feitas na primeira vez que o aplicativo é acessado. Depois disso, o aplicativo salva as suas informações e parte sempre da quantia de calorias diárias de cada pessoa. Basta acessá-lo e clicar em “add to diary”, selecionar a refeição e adicionar o alimento. A melhor parte é que apesar de ser em inglês, o aplicativo conta com uma base de dados gigante com muitos alimentos em português, que foram adicionados pelos próprios usuários.

E esta é a próxima vantagem: se não encontrar o alimento que deseja salvar, basta procurar na internet e cadastrar no aplicativo. É super fácil, só precisa salvar o nome, tamanho da porção (por exemplo, 100g ou uma colher) e as calorias por porção. Além disso, pode-se salvar exercícios físicos feitos e quantidade de água bebida, que auxiliam o processo de emagrecimento.

O aplicativo faz alguns gráficos e mostra a evolução do usuário, que pode ser avaliada por peso ou determinadas medidas. Agora só não emagrece quem não quer!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.