Em forma depois da gravidez

Não é por que você engordou muito na gravidez que não seja possível emagrecer com saúde. A seguir, algumas dicas de como entrar em forma depois da gravidez.

A gravidez é um momento sublime na vida de qualquer mulher. Só de saber que está carregando um ser, alguém que é a extensão do seu amor e de seu cônjuge e que você já ama mais do que a si mesma, já é uma alegria indescritível. Mas a gravidez durante os 9 meses além de trazer muitas alegrias, também tem alguns desconfortos como náuseas, dores nas costas, tonturas e fome, muita fome.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

E é justamente por causa dessa fome a mais que é natural toda mulher sentir durante a gravidez, que ela deve tomar bastante cuidado para não engordar demais. Engordar é bom pois o bebê está em desenvolvimento e cresce a cada dia mas engordar demais é ruim tanto para ele como principalmente para você.

Peso ideal

Durante a gravidez, a mulher deve engordar de 10 a 15 quilos nos 9 meses. Mas há quem engorde 20, 30 quilos ou mais e aí fica mais difícil voltar ao peso normal. Durante os 9 meses, controle o peso, procurando engordar 1 quilo a 1 quilo e meio por mês no máximo. Assim será mais fácil com uma dieta e exercícios leves voltar ao peso inicial.

Parto normal e cesária

Os dois tipos de partos mais comuns não são só diferentes na maneira, mas também na recuperação. Mulheres que fazem parto normal voltam a suas atividades diárias normais em poucos dias, sendo que exercícios físicos já são liberados aos poucos a partir do dia seguinte ao nascimento do bebê. A mulher que faz cesária só pode voltar a fazer suas atividades assim como exercícios físicos e leves, depois de 40 dias devido ao corte no útero demorar para cicatrizar.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem que combate flacidez e gordura localizada. Na gravidez pode se fazer essa massagem mas apenas com liberação do seu médico e em dias controlados. Depois você pode fazer sempre para ajudar a voltar mais rápido ao seu peso, já que a massagem ajuda a queimar calorias e diminuir centímetros abdominais.

Amamentação

Uma das maneiras de você perder peso rapidamente, com saúde e ainda muito amor, é amamentando seu bebê. A amamentação ajuda a queimar calorias além de outros benefícios como a recuperação do útero ao seu estado normal.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.