forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen | refinansiere kredittkortgjeld

Elwood, o cachorro mais feio e mais amado do mundo

Conheça a história de Elwood, o cachorro que ganhou o título de mais feio do mundo, mas tinha milhares de fãs, ajudou outros animais e até foi personagem de um livro.

Dizem que quando a gente ama alguém feio, ele passa a ser bonito. E isso é bem verdade. Ok, não significa que uma pessoa que não é exatamente linda vai passar a ser do dia pra noite só porque a gente quer, mas aquilo que é tão legal nela passa a valer mais que seu exterior. E o mesmo acontece com os bichinhos. Nem todos eles são exatamente lindos, assim, de viver, não é mesmo? Assim como existem alguns exemplares de seres humanos que não são nada agradáveis aos olhos, também tem aqueles animais que não despertam exatamente admiração logo de cara. E esse é o caso de alguns cachorros.

elwood-cachorro-mais-feio-e-mais-amado-do-mundo

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mais precisamente, esse é o caso de Elwood, um cachorro que por sua aparência ganhou o título de cachorro mais feio do mundo em 2007, quando tinha cerca de dois anos de idade. E mesmo sem se candidatar ao prêmio nos anos seguintes, nenhum cachorro conseguiu ser considerado tão feio quanto esse bichinho.

Mas vamos admitir que ele era fofo. Elwood era escuro e não possuía pelos – salvo por um penacho de pelos brancos no topo de sua cabeça que mais lembrava um moicano.

Ele costumava ser chamado por seus fãs de Yoda ou E.T, por ter traços que lembravam esses personagens.

E sim, ele tinha muitos fãs! Depois de conquistar o prêmio em uma competição que acontece todos os anos na Califórnia, o cachorro ganhou um fã clube online e se tornou uma celebridade animal na internet, além de participar de mais de 200 eventos que ajudaram a arrecadar milhares de dólares para organizações não governamentais que resgatam animais.

elwood-cachorro-mais-feio-e-mais-amado-do-mundo-1

História triste: nem só de fama e alegria foi feita a vida desse bichinho. Ele foi salvo por seu dono de ser sacrificado quando tinha apenas nove meses, porque seu criador o considerava feio demais para ser vendido. Só então, depois de sofrer e estar sempre sozinho na gaiola do petshop porque ninguém o queria, ele descobriu enfim como era ser amado.

Então Elwood pôde ter uma vida feliz e ajudar as pessoas. Inspirado por ele, seu dono escreveu um livro chamado “Todo mundo ama Elwood”, publicação que se tornou muito popular entre as crianças nos Estados Unidos e que promove a mensagem de que não tem problema ser diferente. O livro também encoraja as pessoas a serem gentis com os animais, independentemente de sua aparência.

Mas moça, você não para de falar dele e da vida dele no passado, até parece que ele morreu! Sim, ele morreu. Elwood morreu de complicações de saúde no fim do mês passado, com 8 anos de idade, deixando seu dono e milhares de admiradores completamente desolados. “Ele fez as pessoas sorrirem e as deixou alegres. Foi maravilhoso.

Com certeza sentiremos falta dele.”

Elwood, o cachorro que com certeza não foi bonito. Mas foi mais amado que muito ser humano…

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.