forbrukslån til depositum | forbrukslån | forbrukslån billigste rente

Eee Pad Transformer, tablet Android mais vendido

Somente em junho de 2011, foram vendidos 400 mil Eee Pad Transformer

O sucesso de vendas do tablet da Asus não é à toa. Com 10,1 polegadas e processador dual core, este é um dos poucos modelos top de linha com preço abaixo do iPad 2. A boa configuração e a versatilidade de seus acessórios também dão destaque ao produto. Através de uma dock é possível transformá-lo em um netbook.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Eee Pad Transformer conta com a APU Tegra II da Nvidia, que combina dois núcleos do processador ARM Cortex-A9 de 1 GHz de clock. A memória RAM é de 1 GB e o armazenamento interno é de 16 GB, que pode ser ampliado para 80 GB, quando considerados o leitor de cartões do tablet e outro da dock.

Mesmo com selo GeForce e tantos números favoráveis, é possível notar atrasos nas transições entre as áreas de trabalho do Honeycomb, Android 3.1. Porém nada que afete a boa experiência de uso. A navegação pela internet é fluida e sites carregados de conteúdo Flash são exibidos sem problema.

O Transformer vem com uma gama de aplicativos pré instalados que merecem destaque, entre eles estão: o suporte a DLNA com player MyNet embutido, o MyCloud, que compartilha arquivos na nuvem e o Polaris Office, que permite criar e editar arquivos do pacote Office, assim como a sincronização com o Google Docs.

A conectividade do tablet fica por conta de duas USB 2.0, uma P2 para os fones, uma miniHDMI 1.3 e um leitor de cartões MMC, SD e SDHC. As portas USB merecem destaque por aceitarem a conexão de mouse, teclado e outros periféricos. Apenas o suporte a impressoras que acaba sendo um deslize, já que o tablet não reconhece. Outro ponto fraco é a falta de conexões sem fio, o aparelho apresenta suporte somente a Wi-Fi.

Merece destaque também a dock Eee Station, uma verdadeira central física para o tablet. Além de acrescentar quase 5 horas de bateria, a dock conta também com leitor de cartões, teclado físico e touchpad. As teclas são bem espaçadas e com formato côncavo, proporcionando conforto e rapidez na digitação.

O Transformer tem câmera frontal de 1,2 MP e traseira de 5 MP, com boa resolução, mas com resultados abaixo do esperado. As fotos pecam no baixo brilho e no nível baixo de detalhes. A tela segue caminho oposto, com 10,1 polegadas, ela tem resolução de 1280 x 800 pixels e utiliza cristal líquido IPS, o que garante bom ângulo de visão e boa fidelidade às cores.

O Asus Eee Pad Transformer tem preço sugerido de R$ 1499 e é uma opção equilibrada de tablet.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.