Edição de X-Men trará casamento de herói homossexual

Como forma de apoiar a união civil entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, a Marvel resolveu casar um de seus personagens em um episódio inédito do HQ.

Responsável pela criação dos quadrinhos de super-heróis mais populares da atualidade, a editora Marvel Comics decidiu realizar o casamento de Northstar, um personagem gay, no número que foi lançado na quarta-feira (23) nos Estados Unidos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Nesta edição, o mutante Northstar, (ou Estrela Polar, no Brasil) que integra o time dos X-Men, irá aparecer de joelhos para pedir a mão de seu antigo namorado, Kyle Jinadu. O HQ, que recebeu o nome de “Astonishing X-Men #50”, protagonizará o que seria o primeiro casamento gay da história dos quadrinhos.

A editora, que por sua vez publicou o primeiro beijo gay dos gibis, entre os personagens Shatterstar e Rictor, na revista X-Factor #45, em 2009, leva à tona a discussão LGBT também para o universo dos HQs. Jean-Paul Beauvier, nome real de Northstar, já era sexualmente assumido desde a década de 90, quando fazia parte da equipe mutante Tropa Alfa, dos X-Men.

Essa teria sido uma forma dos criadores mostrarem o apoio à união civil entre pessoas do mesmo sexo e, assim, motivar a discussão sobre um dos assuntos sociais mais comentados nos Estados Unidos atualmente. País em que a maioria dos estados não autorizou legalmente essa união.

O tema também levou destaque durante a campanha eleitoral para a presidência, já que Obama expôs publicamente seu apoio em relação ao casamento gay.

Papel da Marvel

De acordo com o editor-chefe da editora, Axel Alonso, o universo Marvel sempre retratou o mundo atual, por isso seus personagens vivem de acordo com os fatos ligados à realidade. Ele também afirmou à imprensa norte-americana que as equipes da Marvel estão há um ano trabalhando para que o casamento de Northstar refletisse essa realidade de forma tangível.

Além do lançamento dessa edição, a editora confirmou que o casamento entre os personagens também será retratado na próxima revista de X-Men, que será publicada em cerca de um mês.

Outro casal da Marvel também teve o seu beijo gay retratado este ano, a cena aconteceu entre Wiccano e Hulking, integrantes dos Young Avengers (Jovens Vingadores), no gibi intitulado Children’s Crusade #9. Os dois já eram namorados desde o surgimento da série, há sete anos, mas somente agora o esperado beijo foi produzido.

O personagem

O mutante Northstar, dono de belos olhos azuis e uma mecha branca sobre os fios pretos, foi criado em 1979, fazendo parte da equipe Alpha Flight (Tropa Alfa). O personagem de origem canadense, que possui o poder de teleporte e velocidade sobre-humana, não era tão popular entre os leitores.

Mesmo com sua identidade sexual sendo revelada em 1992, a sua aproximação com Kyle só ocorreu a partir de 2009.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.