forbrukslån på dagen | lavest rente på forbrukslån | refinansiering

Economize na hora de fazer o supermercado

Dicas para fazer boas escolhas no supermercado e economizar

Todo mundo precisa fazer supermercado, comemos todos os dias e precisamos abastecer nossas geladeiras. Mas nem sempre sabemos fazer as melhores escolhas, preparamos algumas dicas que ajudarão você a escolher bons alimentos e também a economizar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira coisa a fazer é não ir para o supermercado com fome, quando vamos com fome queremos comprar muito mais coisas que necessitamos. Temos desejo de tudo, pois nosso estômago está precisando se abastecer. Então, a primeira dica é: vá para o supermercado alimentado.

Segunda dica: faça, sempre, uma lista do que está faltando na geladeira. Não adianta ir sem lista, porque você vai acabar comprando o que não é necessário. E esquecendo tudo aquilo que é necessário. Então, nada de preguiça, escreva tudo que está faltando. O melhor é você deixar um bloquinho com caneta na cozinha, assim quando for acabando algo, você já vai anotando.

Uma outra dica importante é não se prender apenas a uma marca. Você deve ter em sua lista umas 3 ou 4 marcas de produtos, pois quando uma marca estiver muito cara e a outra em promoção, você poderá comprar a em promoção. Assim estará economizando.

Se no seu prédio ou casa, há os folhetos com promoções de supermercado, dê uma olhada nestas promoções antes de escolher o supermercado que você vai. Claro, não adianta ir num supermercado super longe de sua casa, que você gastará gasolina, ou seja, o dinheiro que economizar nas compras irá gastar na gasolina.

O ideal é escolher supermercados próximos de sua casa, só não faça compra neles caso o preço seja realmente absurdo. A última dica é: separe uma quantia para as compras de supermercado mensais, estabeleça um limite. Isso não quer dizer que não poderá passar.

Mas este limite te dará direção, para deixar de comprar besteiras e comprar o necessário. Muitas pessoas adoram comprar coisas supérfluas (utensílios domésticos, decoração, cremes entre outros) no supermercado ao invés dos alimentos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.