E se Street Fighter acabasse, o que aconteceria com os lutadores?

Um artista fã dos jogos do Street Fighter responde essa pergunta através de desenhos muito bem feitos e uma história interessante para cada lutador após o fim das lutas. Confira alguns:

Blanka

blanka

“Blanka ficou muito alegre depois que reencontrou sua mãe perdida. Vendo que ela estava ansiosa e preocupada com seu bem-estar, devido seu estilo de vida, decidiu fazer algumas mudanças. Com a ajuda do namorado de sua mãe, gerente da divisão brasileira na Hydro Quebec, Blanka conseguiu um emprego como gerador de energia de emergência para algumas áreas de difícil acesso do Rio Amazonas. Um trabalho adequado ao seu perfil. Enquanto seu trabalho não era requisitado casualmente tomava goles de margaritas. Observando o local de jogo de futebol, ele liga as luzes no final da noite e se sente feliz e em paz.”

Ryu

ryu

“O homem conhecido como Ryu não existe mais. O poder da Dark Hadou destruiu a alma do melhor lutador de rua, deixando para trás uma casca vazia e demente que se enfurece com ferocidade descontrolada, tornando-se o receptáculo perfeito para o espírito do mal do Akuma. Sabendo disso, Ken Masters colocou o Ryu em uma das instituições para doentes mentais que pertencem à sua empresa. Com a ajuda de Dhalsim ele criou barreiras espirituais que impedem Akuma de possuir o corpo de Ryu, na esperança de encontrar alguma maneira de trazer a consciência de seu melhor amigo de volta a este mundo.”

Guile

guile

“O destino, ao que parece, tem desempenhado uma piada cruel para o Coronel Guile. Uma de sua marca registrada e movimento de ataque mais temível, o ‘Sonic Boom’ tornou-se o motivo de sua perda total de audição. Resultado que foi apurado pela Força Aérea. E para piorar a situação, durante o processo de exame médico, exagerando suas emoções, ele perdeu o controle sobre seu temperamento e bateu em um oficial militar que ficou em coma permanente. Por essa razão ele foi exonerado com desonra e perdeu todos os seus privilégios como um oficial veterano. Após fazer dois anos de prisão, sua vida foi por água abaixo. Neste ponto, tudo o que sabemos sobre ele é que está facilitando a imigração ilegal na fronteira entre México e o estado do Texas.”

Balrog

balrog

“Balrog sempre sentiu que toda vez que ele iria enfrentar um oponente que sabe lutar ele perderia sua vantagem. E mesmo que ao longo dos anos, ele tenha desenvolvido algumas técnicas para lidar com os adversários, as vitórias não eram fáceis. Então, finalmente, ele decidiu aprender algo com uma base mais ampla. Por que ele procurou pelos homens que treinaram Zangief. Ele fez uma viagem à Rússia, onde ele foi apresentado ao Sambo – uma arte marcial brutal e extremamente eficaz que foi desenvolvido para as forças especiais russas e da KGB nos primeiros dias da União Soviética. Armado com esta nova habilidade em cima de seu domínio de boxe Balrog se tornou uma força a ser reconhecida.”

Sagat

sagat

“Depois que ele ficou sabendo da situação de Ryu, Sagat ficou furioso e frustrado. Ele se sentiu enganado pelo destino por não ter a chance de uma revanche com seu mais temível adversário e não havia nada que ele pudesse fazer. Por um tempo ele largou o boxe tailandês e as lutas de rua, já que não havia oponentes fortes o suficiente para enfrentá-lo. Mas depois de ouvir rumores de que ainda existem, em alguns cantos da vasta selva asiática, guerreiros que lutam no estilo antigo e brutal de Muai Thai, praticado durante os tempos de guerra com combates até a morte, ele decidiu procurá-loss e fazer parte daqueles torneios ferozes. Cada luta deixaria apenas um homem respirando, e era isso que fazia Sagat se sentir vivo novamente.”

Chun-Li

chum-li

“Só pensamentos sombrios passavam pela cabeça de Chun-Li quando ela descobriu que a pessoa que traiu seu pai facilitando que Bison o matasse, era um oficial de alto escalão da Interpol. Ela encontrou o traidor e o entregou a seu destino, mas sua confiança na organização foi quebrada de maneira irreparável. Foi durante essa crise que um velho amigo de seu pai da MSS (Ministério de Segurança do Estado) se aproximou oferecendo uma posição como oficial num esquadrão de contra-inteligência chinês. Percebendo que ela estaria servindo seu país enquanto seria capaz de combater a Shadaloo e outras ameaças externas à sua pátria mãe, ela aceitou com gratidão. Agora Chun-Li se ergue orgulhosa e forte, pronta a defender a República Popular da China de qualquer inimigo!”

Vega

vega

“Foi o fim do Vega como nós o conhecíamos quando ele cruzou o caminho com o furioso Ryu. O louco guerreiro simplesmente rasgou o toreador espanhol narcisista, deixando para trás uma carcaça ardente do que costumava ser o braço direito de Bison. Mas Bison viu isso como uma oportunidade para testar sua nova tecnologia de criação de cyber-guerreiros. Depois de um tempo, Vega ressurgiu dos laboratórios da Shadaloo como Cyber Vega. Melhorado e mais mortal do que nunca, ele é o protótipo dos milhares cyber-clones que Bison pretende construir para as suas conquistas. Quanto ao Cyber Vega, ele é consumido pelo desejo de vingança e de destruir tudo o que já foi querido por Ryu.”

Zangief

zangief

“Zangief encontrou Deus, ou procurado por um algo que seja certo. Qual foi a estranha virada do destino que levou o “Ciclone Vermelho” a procurar por iluminação espiritual? Foi seu recente encontro com Dhalsim que, finalmente, através de seus poderes de Yoga, foi capaz de atingir o Nirvana? Ou talvez ele tenha percebido que há mais na vida além de lutas? Ninguém sabe ao certo o que fez com que este Gigante Russo desaparecesse na vastidão da Sibéria. De qualquer forma, parece que Zangief está em paz consigo mesmo e passa seu tempo cortando lenha, rezando e lutando ocasionalmente com algum urso azarado que cruze seu caminho na floresta.”

Fei Long

fei-long

“Após sofrer uma derrota esmagadora e humilhante nas mãos de Cyber Vega, e mal conseguindo escapar com vida, Fei Long desapareceu do cenário de artes marciais e das telas dos cinemas. Por 3 anos não houve notícias suas, até sua recente reaparição em um dos torneios de luta de rua de Hong Kong, onde demonstrou incríveis habilidades de luta, superior ao que apresentava anteriormente. Acontece que, pelos últimos 3 anos, Fei Long esteve treinando no Templo Shaolin, reaprendendo o verdadeiro caminho do Kung Fu dos Grandes Mestres no templo. Fei Long está de volta como nunca procurando por uma revanche com Cyber Vega.”

Cammy

cammy

“Cammy White se tornou novamente uma Abelha Assassina. Dessa vez permanentemente, ao que parece. A razão por trás de sua decisão não está clara. Mas os recentes assassinatos de altos oficiais de diferentes países que eram os mais ativos em sua luta contra a Shadaloo, mostraram que sua lealdade recentemente encontrada por Bison está além da compreensão. Seria essa mais uma lavagem cerebral? Ou teria Cammy trocado de lado por livre e espontânea vontade?”

Ken

ken

“Ken ficou devastada depois que viu sua esposa na cama com um DJ jamaicano. Ele quebrou a cara do sacana, mas seu casamento estava acabado. Durante o processo de divórcio, ele perdeu metade dos seus bens e a propriedade de sua ex. E para piorar a situação, o jamaicano que Ken bateu passou a ser um adepto do vodu e em vingança amaldiçoou Ken com má sorte. Como resultado, Ken perdeu sua virilidade e o que sobrou da sua empresa está prestes a falir. Bison aproveitou disso e enviou o seu melhor agente, Killer Bee com uma oferta para salvar a empresa do Ken e acabar com a maldição. Em troca Ken teria que desistir de Ryu e liberar a equipe de Bison pesquisá-lo. Será que Ken aceita a oferta?”

E. Honda

honda

“Todo o submundo do Japão deve ouvir o novo Oyabun (chefe da máfia). Pois os clãs da Yakuza foram todos unidos sob a palma pesada de Edmond Honda. Frustrado com a incapacidade da polícia e dos militares para prevenir a expansão da Shadaloo em seu amado país, Honda decidiu resolver os problemas com suas próprias mãos. Mas ao fazê-lo, ele escolheu abordar o problema de uma direção diferente. A Yakuza Japonesa, uma organização antiga e poderosa, com um vasto arsenal de métodos rápidos e eficientes para a resolução de qualquer problema, pareceu um oponente digno ao poder criminoso de Bison. Portanto, Honda se juntou a um dos clãs, e rapidamente subiu pelos escalões até uma posição de chefe. Eventualmente Honda conseguiu unir toda a Yakuza sob seu regimento de ferro. Agora ele reina supremo como o único líder de todos os clãs.”

Veja mais na galeria do artista.

(tradução livre)