forbrukslånhjelpen | forbrukslån bankid | billig forbrukslån med lav rente

Drogas alucinógenas no tratamento de doenças

Algumas substâncias proibidas como LSD e ectasy podem ajudar em tratamentos psicológicos. Cada uma funciona de um jeito diferente.

As drogas alucinógenas foram incorporadas aos tratamentos de Estresse Pós-Traumático, há dez anos. Cerca de 12% dos soldados enviados para combates no Oriente Médio retornam com acessos de raiva, falta de sono e pesadelo, além de diversos distúrbios emocionais. Entenda como cada droga reage no organismo e ajuda a combater esse mal considerado uma epidemia na América.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Dietilamida de ácido lisérgico (LSD)

· Usada para ajudar pacientes terminais a sofrer menos.

· Entre os efeitos contrários estão: ataques de ansiedade; crises de esquizofrenia em pessoas esquizofrênicas e repetição das alucinações da droga, tempos depois do uso.

· Os efeitos colaterais são: imagens e sons alucinantes, confusão dos sentidos e sentimento de prazer e bem estar.

· As pesquisas foram realizadas pelo médico Peter Gasser. Oito voluntários receberam uma dose forte (200 microgramas) de LSD, e quatro, uma dose baixa (20 microgramas). Semanas depois as doses foram repetidas. Os resultados ainda não foram publicados, mas os voluntários disseram ter se sentido melhor com a experiência, sem efeitos indesejáveis.

2. Psilocibina (cogumelos)

· Essa droga é utilizada para tratar depressão, dependência química e cefaleia.

· Em caso de efeitos contrátios, psicose pode afetar pessoas com histórico da doença.

· Entre os efeitos colaterais há sensações de transcendência e contatos místicos, além de confusão dos sentidos.

· O médico Andrew Sewell comandou os estudos sobre uso dessa droga. 53 pacientes com a pior espécie de dor de cabeça (cefaleia) usaram cogumelos ou LSD. Dos 29 que usaram psilocibina, 93% relataram melhora parcial ou completa. Cinco dos outros seis pacientes que tomaram LSD também se sentiram melhor. Vinte pessoas usaram cogumelos como prevenção e 19 constataram que o intervalo entre uma crise e outra aumentou. Todos eles utilizaram doses mínimas, que não causam alucinações.

3. Metilenodioximetanfetamina MDAM (ectasy)

· Pode ser usada em tratamento de câncer e Transtorno de Estresse Pós-Traumático.

· Mudanças de humor e disfunções no cérebro e depressão são os sintomas contrários.

· Os efeitos colaterais mais comuns são aumento da percepção sensorial, sensação de bem estar e aumento da simpatia para com os outros.

· O psiquiatra Michel Mithoefer usou a droga em 20 pessoas com o Transtorno, que já tinham passado por outros tratamentos, sem resultados. Doze pacientes tomara125 mg, alguns com dose adicional de 62,5 mg após duas horas. Os outro 8 tomaram comprimido falso, de farinha. Após tomar os remédios, todos passaram por 8 horas de terapia. Dois meses depois, foi constatado que 83% que tomaram MDMA melhoraram, sem efeitos indesejáveis. Dos que tomaram comprimidos sem efeito 25% melhoraram.

 

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.