Dores no corpo que você não deve menosprezar

Algumas dores que sentimos podem parecer inofensivas, mas não são

Grande parte dos brasileiros, mais de 64% adoram se automedicar, sentem uma dorzinha e já começam a tomar remédio para se livrar dela. Mesmo se a dor persistem, não procuram um médico achando que não é nada.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os médicos alertam que dores no corpo são o início de um aviso de que algo errado está acontecendo em você. O recomendado é que procure um médio quando a dor começa a ser constante. Não pode analgésicos em sequência, eles são excelentes para esconder uma doença.

Separamos algumas dores que caso você as tenha, tome muita atenção e procure um médico.

1- Dores de cabeça: você acha que é algo normal, mas se ocorrer com frequência pode ser que tenha um problema de visão ou hormonal. As pessoas com mais de 50 anos devem ter atenção com as dores de cabeça, pois pode significar hipertensão.

2- Dores de garganta: normalmente ocorre por causa da amigdalite, se ela não for tratada corretamente pode virar algo bacteriano que só terá cura se for feito uma cirurgia.

3- Dores no peito: pode significar problemas no coração. Por isso é muito importante o diagnóstico rápido.

4 – Dores nas pernas: as dores constantes nesta região nem sempre é por causa de varizes, podem significar artrose, hipotireoidismo e diabete. Todas doenças que afetam a circulação desta área.

5 – Dores abdominais: o mais importante é perceber onde está ocorrendo a dor. Pois por exemplo uma dor no lado direito pode significar uma inflamação biliar. No caso das mulheres, dores constantes de cólica no período menstrual podem significar endometriose.

6- Dor nas costas: muita atenção, as dores nas costas podem significar má postura ou excesso de esforço físico. Em caso de doenças como câncer no pâncreas as dores nas costas são um sintoma.

7 – Dores no corpo todo: pode ser causada pela depressão, quando a pessoa está neste estado ela sente dores no corpo inteirinho: da cabeça aos pés.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Eu tenho dor de cabeça á 57 anos fiz uma ressonancia magnética e deu ,vaso com baixa ciculação e fata de oxigenação na cabeça ,fui em trez medicos aqui da região Birigui Araçatuba e Ribeirçao Preto e disserão a mesma coisa que não tinha nada a ver com a dor de cabeça
    que tenho quase todo dia , eu já comentei com os medicos que sou sensitivo e que já tive trez contatos com minha mãe falecida em 20o7 o primeiro foi aqui na minha loja .meu pai ainda era vivo eu fui me agachar para pegar um parafuso que caiu e nesse momento minha mãe apareceu de frente para mim .ela estava toda de branco até os pes evidente que eu não ia me assustar com minha mãe ,obs; tudo que estava na oficina desapareu ficando só eu e ela como se estivece nas nuvens e ela disse que aqui onde estou com a loja não era o meu lugar e sim no barracão que ela me deu, eu disse que eu não podia pegar o barracão porque meu pai tinha um nodulo de cancer que deu no exame e ele precizaria do dinheiro do aluguel para se tratar ela disse que o que ele tinha não era nada eu falei .como não e nada é um cancer ela disse seu pai é forte ele vai tirar isso ai e não vai ter mais nada .de fato foi retirou o nodulo e não tinha mais nada obs estas conversas com minha mais era só de penssamento eu e ela conversava sem abrir a boca é incrivel .depoi de alguns dias estava tomando banho e ao pegar a toalha senti uma forte dor dos rins passando pela barriga ai eu invoquei ao senhor meu Deus o que é isso ,veio a resposta eu perguntei eu quem.a mãe e dor passou ,eu disse o mãe na oficina a mãe veio falar comigo e não deu dor nenhuma poque essa dor agora ela disse a dor que voçe sentiu foi a dor que senti antes de morrer ,de fato não foi fraca .depois eu fiquei sabendo que ela morreu de trombose no estomago .e ai eu lembrei da minha eterna dor de cabeça e perguntei a ela porque eu tinha esta dor de cabeça ela falou voçe se lembra quando seu irmão e seu primo estava brincando e voçe chegou perto dele e ele bateu o pé em seu olho ,eu falei é claro foi deste dia em diante que comecei a ter dores de cabeça ela disse eu sei mais seu primo não tem culpa voçeis erão crianças ele tinha 9 anos e eu 7 anos eu não falei até agora que quando minha mãe apareceu no banheiro eu estava vestido e não e eu estava igual á primeira vez parecia o ceu não tinha nada em volta só claro e sem sol ,ela estava aconpanhada dele Deus .estava atraz dela ,eu não sei porque estava com o braço esquerdo levantado a atura do estomago com as vestes bem largas com cor cinza aparentando marrom eu para ter certeza que era ele fiz o teste são tomé ver para crer olhei a barriga dele não tinha tanquinho abaixei aos pes e confirmei tinha sandalias fransiscanas eu só penssei é ele mesmo ai falei com minha mãe a mãe não sabe o que tenho que faser para não ter mais dor de cabeça ela disse para eu pedir ao meu medico remedio para circulacão eu disse para ciculação ela falou é vai tirar 80% da dor de cabeça .e sumiu .já tem 3 anos que não tenho mais contato com ela é muito lindo

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.