Dodge Challenger 2012 – Fotos, Vídeo e Preços

Lançado no segundo semestre de 2011, o Dodge Challenger 2012, chega para estremecer o mercado de muscle-cars. O Ford Mustang e o Chevrolet Camaro que se cuidem.

A Dodge está passando por uma reestruturação profunda e para isso deu nova versão a seus principais veículos, um dos deles, o Dodge Challenger 2012. O visual permanece praticamente o mesmo da versão 2011, mas as principais mudanças aconteceram debaixo do capô.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Na versão 2012, o Challenger recebeu dois modos adaptativos para a suspensão, o “Auto”, ajusta a suspensão às condições da estrada e a forma de dirigir do motorista e a versão “Sport”, que ajusta a suspensão em uma posição de maior amortecimento para trajetos de mais velocidade, dando mais estabilidade e segurança ao motorista.

Com motor 6.4 392 CID HEMI e potência de 476 cavalos, que vai de 0 – 100 km/h em apenas 4,5 segundos, o Dodge Challenger 2012 vem com transmissão manual de 6 marchas ou automática de 5 marchas com passadores borboleta acoplados ao volante.

Em sua versão mais completa, a SRT8 392, o Challenger conta com rodas aro 20 feitas de alumínio forjado e sistema de freios de alto desempenho da Brembo.
Um fato que chamou atenção para o muscle-car é que a sua distância entre-eixos é menor que à do Dodge Charger, resultando em maior agilidade e facilidade em manobras.

O novo motor aliado aos passadores de marcha em borboleta tornam divertida a direção e trazem um ar de carro de corrida, o que não deixa de ser verdade, devido a tamanha potência e aerodinâmica.

Tendo como concorrente o próprio Dodge Charger, o novo Dodge Challenger 2012 chega quase com o mesmo preço do seu irmão, girando em torno de US$ 45 mil. Esse lançamento, mantendo suas tradições, chega para brigar com os atuais donos da categoria, o carro da moda Chevrolet Camaro e o Ford Mustang.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.