Dinheiro e casamento – E agora?

O casamento é um dia muito importante na vida de um casal, uma nova família começa a se construir, mas junto com muito amor vem as novas responsabilidades. E a vida financeira como fica?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A dúvida de muitos casais é se depois do casamento é preciso juntar as contas bancárias, ou apenas dividir as contas é o suficiente. Segundo o autor Gustavo Cerbasi, da obra “Casais inteligentes enriquecem juntos”, o casal precisa estar ciente de que a união do dinheiro é a melhor forma para a prosperidade financeira da nova família.

Este passo pode ser difícil, principalmente quando os namorados nunca conversaram sobre o assunto. A ideia é que se faça esta junção financeira aos poucos, para que nada seja traumático, mas sim, construtivo.

Num primeiro momento o casal deve dividir as contas da casa de acordo com os ganhos de cada um. O companheiro que ganhar mais, deverá, naturalmente, arcar com mais despesas, pelo menos neste primeiro momento. Já se deve fazer uma previsão dos meses seguintes, onde esta junção de dinheiro comece a acontecer, até o momento que o orçamento mensal seja um apenas.

Um outro ponto importante é iniciarem os projetos futuros juntos, por exemplo: desejam comprar um novo automóvel para a família. Ambos devem pensar quanto do orçamento será guardado para este sonho. A aplicação deste dinheiro deve ser feita juntos. Os sonhos precisam ser compartilhados, pois o casamento não é um contrato, mas sim um compartilhamento da vida, deve se ter o prazer de estar dividindo sua vida com outra pessoa. Logo a palavra companheirismo deverá estar presente não só na vida amorosa do casal, mas também na vida financeira.

O ideal é que o casal estabeleça um prazo para que toda a vida financeira seja uma só, lembrando que um mesmo orçamento facilitará em muito as futuras conquistas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.