Os diferentes tipos de tv´s atuais

Você quer uma tv nova, mas sabe a diferença entre lcd, plasma, led? Saber disso influi na qualidade que espera. Conheça os diferentes tipos de tv´s atuais e compre o que realmente precisa.

Ter uma tv enorme para assistir as olimpíadas ou a copa do mundo já é uma realidade possível na casa de muitos brasileiros. Lindas, com tela grande e som envolvente, não há como não se render a maravilha de ter uma tv enorme em casa.

Mas o que pouca gente não sabe, é que as tv´s atuais possuem peculiaridades bem diferentes entre si, e essas diferenças são boas para grupos diferentes de pessoas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os diferentes tipos de tv´s atuais você lê agora, e sabendo a diferença entre tv´s de lcd das de plasma e led você consegue deixar o ambiente para sua tv mais confortável para você ver o que deseja.

Em todas as tv´s

Em todas as tv´s atuais de tela plana, existe camadas compactadas assim como um sanduíche, onde o backlight, ou fonte de luminosidade fica entre elas e os eletrodos, levando a eletricidade para todo sistema. Aí há uma vedação de células de óxido de magnésio que protege o backlight e depois há camadas de lâminas de vidro, onde assistimos qualquer coisa na tv.

Outro detalhe interessante em todas as tv´s, é que elas possuem luminosidade diferente entre si.

LCD

As tv´s de lcd tem seus pixels gerados por ccfl ou lâmpada fluorescente fria. A luz que ela gera não tem cor e passa por um filtro colorido, além de filtrar e controlar a intensidade das imagens. Outro detalhe das tv´s de lcd é que elas não refletem sombras e luminosidade de fora, sendo uma excelente opção para quem mora em locais com bastante luminosidade.

LED

A tv de led é mais fina e luminosa do que as de lcd, mas você sabe por que? As tv´s de led possuem um diodo que emite luz direto no backlight. Para cada pixel, existe um led azul, verde e vermelho, abrindo mão do filtro colorido de rgb que as tv´s de lcd tem. Assim, as tv´s de led são mais finas justamente por não ter esse filtro e mais luminosas por causa dos led´s emissores de luzes.

Plasma

O plasma é a tecnologia mais antiga em relação as tv´s de lcd e led. Ele surge quando há uma descarga elétrica que altera os elétrons do átomo e liberado íons e outros elétrons. Ao se chocarem produzem fótons que emitem partículas de luz que fósforos coloridos emitem dentro das células que revestem como uma malha, todo o backlight da tv de plasma.

Estes elétrons são gases ativados que emitem luz fluorescentes, tendo seus pixels formados por células coloridas e de intensidade regulável.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.