Dietas perigosas: quais são elas?

Existem muitas dietas perigosas circulando na internet e é preciso se informar antes de colocar a sua saúde em risco. Conheça algumas delas.

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer vale tudo, mas não é bem assim. Quando você está à procura de uma nova dieta para seguir, existem algumas que são mais eficazes do que outras. E muitos dos planos de dieta que você pode se deparar não são muitos saudáveis para a saúde do seu corpo. Por isso, é extremamente importante que você pesquise cada plano de dieta que estiver considerando para garantir que é seguro, bem como eficaz. Aqui você encontrará apenas algumas das dietas mais perigosas que circulam atualmente na internet.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Dieta da limpeza total

Ela pode receber vários nomes, como “dieta da limonada”, “dieta do limão” ou “dieta da dexintoxicação”. Trata-se de uma dieta de “limpeza total”, é extremamente rigorosa e, ao mesmo tempo que produz resultados fantásticos, pode ser muita perigosa para a saúde do organismo. Consiste em beber cerca de 2 litros de uma mistura de suco de limão, pimenta caiena e xarope de bordo, todos os dias. A indicação é que a dieta seja realizada durante 10 dias, porém, algumas pessoas passam do limite e a seguem por mais dias, encontrando males ainda maiores.

Enquanto você verá os resultados muito rapidamente, também terá muitas dores de cabeça, além de prisão de ventre. O corpo não receberá uma grande quantidade de nutrientes vitais de que necessita para permanecer saudável. Esta dieta não é definitivamente recomendada e pode ser perigosa se seguida por um longo período de tempo.

2. A dieta da uva

Outra dieta popular muita perigosa para o organismo é também referida como a “dieta de Hollywood” já que, supostamente, de acordo com alguns sites da internet, várias celebridades a seguiram e conseguiram perder muitos quilos. Com esse plano, a pessoa obrigatoriamente deve comer menos de 800 calorias por dia, e, antes de todas as refeições, deve-se consumir uma laranja ou um copo de suco de uva fresca. A base por trás disso é realmente saudável. Comer frutas antes de uma refeição principal vai satisfazer o estômago, e você não vai devorar comida. No entanto, é uma dieta rigorosa, o que torna difícil de seguir. É provável que a perda de peso será grande, mas depois de emagrecer, a pessoa pode voltar a se alimentar da mesma forma que fazia antes e engordar novamente, e até dobrar os quilos perdidos.

3. Dieta A Bela Adormecida

Tem sido relatado que Elvis Presley era fã desta dieta. É extremamente simples de seguir, mas muito perigosa também, se não for a pior de todas as dietas populares. A pessoa basicamente tem que se sedar por alguns dias. Ou seja, você dorme e não come, por isso perde peso.

O risco que essa dieta pode causar à saúde é inestimável. Por isso, definitivamente não é recomendada.

Estas são apenas três das dietas populares perigosas. Lembre-se, se você quiser perder peso, tem que concentrar também em se manter saudável. Procure um nutricionista que poderá lhe indicar uma reeducação alimentar, assim você aprende a comer e não coloca a sua saúde em risco, além de evitar o efeito sanfona.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.