Dieta Ortomolecular – Cardápio

Na constante luta contra a balança, dietas são sempre a melhor solução para aquelas pessoas que não encontram tempo durante suas atividades diárias para frequentar academias. Sempre esperando excelentes resultados em um curto espaço de tempo. O equilíbrio de nutrientes é importante para evitarmos prejudicar a saúde de nosso corpo. Se você esta procurando uma dieta eficaz, acompanhe agora o cardápio da dieta ortomolecular.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como o próprio nome sugere, a dieta segue uma alimentação baseada na medicina ortomolecular, sendo orientada por um especialista chamado Albert Laport. o francês aponta que é necessário corrigir as assim chamadas carências e excesso de vitaminas e minerais em nosso corpo, o que também auxilia a retardar um envelhecimento precoce.

Entre uma das suas adeptas mais conhecidas, a atriz brasileira Letícia Spiller segue a risca este cardápio a mais de 5 anos, o que explica a perfeita forma ao longo dos anos. Basicamente se trata de retirar de nossa alimentação diária comidas prontas com conservantes, açúcar refinado e frituras, buscando opções mais naturais.

O cardápio com poucas excessões é bastante acessível, com opções variadas para que todos verifiquem a alimentação que acreditam ser mais adequada. Procure fazer exercícios regulares, acelerando o processo de perda de peso. Confira o cardápio:

Café da manhã:

– Gelatina hidrolizada em pó e sem sabor batida com mate. Sem açúcar nem adoçante, em jejum
– Papaia com granola e queijo-de-minas em cubos
– Café puro (uma vez ou outra, mistura leite integral)
– Pão integral torrado
– 3 cápsulas manipuladas (de vitamina E, C e óleo de prímula)

Almoço:

– Salada de alface, tomate, rúcula e clara de ovo cozida e temperada com sal e azeite extravirgem
– Filé de frango ou peixe assado, cozido ou grelhado
– Arroz integral ou batata ou macarrão integral
– Uma fruta de sua preferência

Jantar:

– Sopa ou salada de folhas verdes, legumes e atum ou frango desfiado ou queijo-de-minas.

Caso precise de uma força extra para o seu organismo, recomenda-se duas maçãs por dia, chá de rosas brancas ou ainda 2de sopa de mel misturadas com 1 colher de café de gengibre fresco ralado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.