Dieta dos Pontos – Dieta para emagrecer

Para os que se preocupam com a aparência e principalmente com o ponteiro da balança. A Dieta dos Pontos é ideal para planejar uma alimentação saudável. A dieta criada pelo Dr. Alfredo Halpern é equilibrada e muito fácil, além de ser um jeito conveniente para quem quer emagrecer, mas tem uma vida ocupada. Com a dieta dos pontos é possível perder peso de forma saudável sem ter de contar calorias ou teor de gordura.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O mecanismo é simples, todos os alimentos e gorduras/calorias possuem um valor, uma determinada quantidade de pontos. Estes pontos são encontrados na tabela da dieta dos pontos. Com base na tabela, pode-se calcular sua quantidade máxima de caloria/pontos diários. A parti daí, a pessoa é pesada semanalmente e depois aconselhada em quantos pontos ela deve consumir em cada dia na próxima semana. A vantagem é que a dieta é muito nutritiva e equilibrada e não exclui grandes grupos alimentares, é adequada para vegetarianos, facilmente se encaixa em uma vida agitada, não é complicado comer fora usando essa dieta e praticamente qualquer pessoa pode fazê-la.

É importante que desde que você permaneça dentro do seu limite de pontos diário ou semanal, você pode comer o que quiser. Então atenção para os que adoram junk-food, fiquem felizes em saber que ainda poderão ir ao Mcdonalds ou comer um pacote de batatas fritas se a assim desejarem. No entanto, é necessário ficar atento ou você gastará todos seus pontos em apenas um dia, para tanto é necessário encarar os pontos da dieta com seriedade, como se fosse dinheiro, o praticante tem uma quantia X para gastar durante o dia todo, depois disso não pode mais comprar nada.

Algumas dicas finais: não faça jejum para compensar o estouro dos pontos, não pule refeições com o objetivo de economizar pontos, se extrapolar os pontos do dia anterior, dê preferência a alimentos ricos em água e fibras. Frutas são uma boa alternativa, só porque você ultrapassou seu limite de pontos do dia não significa que vá engordar, se ultrapassar os pontos do dia, não tente compensar tudo de imediato, divida essa diferença nos dias posteriores, nunca coma menos de 230 pontos, se você está estourando continuamente os pontos, não se desespere, aprenda com seus erros, veja quando isso geralmente acontece e tente planejar com antecedência.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.