Dieta de Dukan – Cardápio

Todos os dias surgem novas dietas em revistas e sites especializados prometendo resolver aquela luta contra a balança que atormenta milhões de pessoas pelo mundo inteiro. Entretanto, é sempre importante lembrar que não basta perder peso, manter uma alimentação balanceada também é essencial, caso contrário a pessoa pode acabar prejudicando sua saúde. Uma dieta que ganhou bastante populariedade pelo mundo nos últimos anos é a chamada Dieta Dukan.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Conhecida principalmente nos países da Europa, a Dieta Dukan oferece muito mais do que um simples emagrecimento. Promete uma perfeita manutenção do peso pelo resto da vida. Uma frase chama muito atenção daqueles que pesquisam sobre a dieta: “comer sem restrição”. Obviamente, como todo cardápio de alimentação é necessário seguir algumas regras.

A alimentação proposta é simples e pouco complicada, e promete um resultado rápido: Resultando na perda de 2 kg em apenas 5 dias, isso apenas na primeira fase.

Criado pelo francês Pierre Dukan há 10 anos, ela é separada da seguinte forma:

Fase 1: Ataque – Nesse período devem ser consumidas apenas proteínas magras: clara de ovo, peito de peru, frango (sem pele), bife, peixe e iogurte desnatado, sem quantidades limites. No que diz respeito a líquidos, água, café e chá sem açucar e refrigerantes zero, adoçantes artificiais também são permitidos, sendo que devem totalizar cerca de 1,5 litros diariamente, pelo período de no máximo 10 dias.

Fase 2: Cruzeiro – Período de maior emagrecimento, ela só chega ao fim quando aquele que a segue atinge seu peso ideal. Todos os alimentos da fase 1 são permitidos, com o acréscimo de alguns legumes como tomate, pepino, rabanete, espinafre, alface e aipo. Evite grãos e tubérculos como milho, arroz, ervilhas e batata. Prossiga até atingir sua meta.

Fase 3: Consolidação: Se trata de uma vez alcançando o tão sonhado peso ideal, mante-lo. Prossiga com o mesmo cardápio, com o acréscimo de uma fruta por dia e duas refeições livres por semana . Essa fase dura por 10 dias a cada quilo de peso perdido.

Fase 4: Estabilização: Na fase final, nenhum alimento é classificado como proibido desde que você tenha bom senso. Apenas é necessário que a 1a fase seja seguida ao menos 1 vez durante a semana, principalmente o consumo de 1,5 litros de água por dia. Uma vez nessa fase, seu paladar está reeducado e você esta pronto para uma vida livre de preocupações com peso e saúde.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.